Manaus anuncia retorno 100% presencial das aulas neste mês

Manaus se preparar para a volta de 100% dos estudantes ao ensino presencial. A partir do dia 23 de agosto as escolas devem receber esses estudantes, para isso, já acontece uma preparação.

Manaus anuncia retorno 100% presencial das aulas neste mês
Manaus anuncia retorno 100% presencial das aulas neste mês (Imagem/Reprodução: Sindicato das escolas particulares de Manaus)

O Governo do Amazonas autorizou o retorno total das aulas em Manaus. Isso quer dizer que 100% dos estudantes podem voltar às salas de aula presenciais. Mas, para que isso algumas medidas estão sendo tomadas.

Lembrando que a capital do estado já se encontra com aulas presenciais, mas com uso do sistema hibrido.

Ou seja, uma parte dos estudantes acompanha as aulas presenciais e a outra virtualmente.

Medidas para a volta as aulas totais em Manaus

No último dia 10 de agosto a prefeitura de Manaus realizou a sua jornada pedagógica com o tema “Família e Escola: construindo a excelência na educação, em prol de uma Manaus melhor para se viver”.

O encontro debateu esse retorno total, as medidas necessárias e a ações que serão tomadas.

O questionamento de muitos professores, de todo o país, era quanto a vacinação dos profissionais da educação, que em muitos casos não receberam nem a primeira dose.

Penando na preservação da vida dos professores, a primeira grande medida adota foi a realização de mutirões de vacinação dos profissionais da educação.

Assim, os próximos dias são de vacinação para esse grupo, até hoje, 13, os profissionais da educação básica recebem a segunda dose.

Na próxima terça-feira, 17, os professores do ensino básico, enquanto que na quarta-feira, 18, a vacinação é voltada aos professores do ensino superior. Para esse grupo não foi definida uma idade.

Estamos com toda a estrutura de vacinação preparada para atender esse grupo. Garantindo a segurança necessária para o retorno das aulas totalmente presenciais. Para aumentar ainda mais essa tranquilidade, no caso da educação básica, teremos o ‘reforço’ da vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes de 12 a 17 anos nesta semana, conforme decidiu o prefeito David Almeida. Eles voltarão às escolas já com a primeira dose do imunobiológico”, informou a secretária titular da Semsa, Shádia Fraxe.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.