Manaus abre agendamento para receber Auxílio Operação Cheia

Moradores de Manaus devem ficar atentos aos prazos de seus benefícios. Nessa semana, a prefeitura municipal informou que está abrindo um novo período de agendamento para retirar o cartão do “Auxílio Operação Cheia”. O procedimento deve ser feito pelos segurados de junho e julho que não sacaram seus abonos.

Manaus abre agendamento para receber Auxílio Operação Cheia (Imagem: Valor Amazônico)
Manaus abre agendamento para receber Auxílio Operação Cheia (Imagem: Valor Amazônico)

Mesmo com o governo federal liberando o auxílio emergencial, diversas regiões do país permanecem concedendo seus abonos locais. Em Manaus, os moradores afetados pelas fortes enchentes vêm sendo contemplados com o “Auxílio Operação Cheia”, que garante mensalidades entre R$ 200 e R$ 300.

Convocação para agendamento

Nessa semana, a prefeitura municipal informou que os beneficiários de junho e julho que não foram receber o abono precisam novamente solicitar os cartões. Há cerca de 400 pessoas com o benefício travado, sendo necessário um agendamento para a sua concessão.

Para poder ter acesso ao valor, o cidadão precisa entrar em contato com a gestão do programa através do telefone 92 98842-3017 ou pelo email: [email protected] Basta se identificar e marcar o dia em que deverá comparecer para buscar o cartão.

A grande maioria dos convocados residem nos bairros: Aparecida, Betânia, Cachoeirinha, Centro, Colônia Antônio Aleixo, Compensa, Crespo, Educandos, Glória, Mauazinho, Presidente Vargas, Puraquequara, Raiz, Santo Antônio, São Geraldo, São Jorge e Tarumã.

Quem estiver com dúvidas se teve a solicitação aprovada ou não pode acessar a lista com o nome dos contemplados através da página: https://manaussolidaria.manaus.am.gov.br.

Cerca de 400 beneficiários estão sem cartão e sem poder utilizar o que lhe é de direito. Quando entramos em contato para agendar a busca, muitos deles mudaram o número ou mesmo perderam o celular. Pedimos que os vizinhos dessas pessoas que já pegaram seus cartões, os ajudem informando onde podem buscar os seus”, informou o vice-presidente do Fundo Manaus Solidária, Emerson Castro, em coletiva de imprensa.

Detalhes do auxílio em Manaus

O projeto vem sendo ofertado desde o primeiro semestre deste ano e tem como objetivo amparar as famílias em situação de vulnerabilidade social que foram afetadas pelas cheias.

Com o valor, espera-se permitir a aquisição de medicamentos, alimentos e itens de higiene pessoal. Ao todo, serão garantidas cinco parcelas.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Manaus abre agendamento para receber Auxílio Operação Cheia

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA