Manaus abre agendamento para receber Auxílio Operação Cheia

Moradores de Manaus devem ficar atentos aos prazos de seus benefícios. Nessa semana, a prefeitura municipal informou que está abrindo um novo período de agendamento para retirar o cartão do “Auxílio Operação Cheia”. O procedimento deve ser feito pelos segurados de junho e julho que não sacaram seus abonos.

Manaus abre agendamento para receber Auxílio Operação Cheia (Imagem: Valor Amazônico)
Manaus abre agendamento para receber Auxílio Operação Cheia (Imagem: Valor Amazônico)

Mesmo com o governo federal liberando o auxílio emergencial, diversas regiões do país permanecem concedendo seus abonos locais. Em Manaus, os moradores afetados pelas fortes enchentes vêm sendo contemplados com o “Auxílio Operação Cheia”, que garante mensalidades entre R$ 200 e R$ 300.

Convocação para agendamento

Nessa semana, a prefeitura municipal informou que os beneficiários de junho e julho que não foram receber o abono precisam novamente solicitar os cartões. Há cerca de 400 pessoas com o benefício travado, sendo necessário um agendamento para a sua concessão.

Para poder ter acesso ao valor, o cidadão precisa entrar em contato com a gestão do programa através do telefone 92 98842-3017 ou pelo email: [email protected]. Basta se identificar e marcar o dia em que deverá comparecer para buscar o cartão.

A grande maioria dos convocados residem nos bairros: Aparecida, Betânia, Cachoeirinha, Centro, Colônia Antônio Aleixo, Compensa, Crespo, Educandos, Glória, Mauazinho, Presidente Vargas, Puraquequara, Raiz, Santo Antônio, São Geraldo, São Jorge e Tarumã.

Quem estiver com dúvidas se teve a solicitação aprovada ou não pode acessar a lista com o nome dos contemplados através da página: https://manaussolidaria.manaus.am.gov.br.

Cerca de 400 beneficiários estão sem cartão e sem poder utilizar o que lhe é de direito. Quando entramos em contato para agendar a busca, muitos deles mudaram o número ou mesmo perderam o celular. Pedimos que os vizinhos dessas pessoas que já pegaram seus cartões, os ajudem informando onde podem buscar os seus”, informou o vice-presidente do Fundo Manaus Solidária, Emerson Castro, em coletiva de imprensa.

Detalhes do auxílio em Manaus

O projeto vem sendo ofertado desde o primeiro semestre deste ano e tem como objetivo amparar as famílias em situação de vulnerabilidade social que foram afetadas pelas cheias.

Com o valor, espera-se permitir a aquisição de medicamentos, alimentos e itens de higiene pessoal. Ao todo, serão garantidas cinco parcelas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.