Nos últimos anos o bitcoin tem ganhado destaque no mercado financeiro. Ela foi a primeira criptomoeda em circulação no meio digital. Por mais que pareça uma moeda distante da realidade de muitas pessoas, o acesso a este mercado pode acontecer de forma simplificada. Entenda como comprar bitcoin.
O bitcoin é a primeira moeda descentralizada do mundo. Ou seja, ela não possui regulação por governos, empresas ou bancos. Por meio desta criptomoeda, será possível comprar, receber e enviar sem intermediário.
Outro diferencial é que o bitcoin é uma moeda ilimitada. Apenas 21 milhões de moedas podem ser emitidas. Criada em 2009, o bitcoin tem apresentado relevância ao longo dos anos. Por conta disso, muitos passaram a realizar a compra dessa criptomoeda.
Como comprar bitcoin?
De acordo com o blog Clear, há três maneiras de comprar bitcoin:
- Aceitando bitcoin como pagamento no próprio negócio;
- Minerando bitcoins;
- Comprando de alguém ou em uma corretora de criptomoedas.
De qualquer forma, a opção mais simples de adquirir bitcoin é por meio de uma corretora. Neste caso, o interessado deverá ter uma conta em uma dessas plataformas disponíveis no mercado.
Ao considerar essa possibilidade, no entanto, o interessado deve considerar alguns pontos. Primeiramente, vale escolher uma corretora confiável — de forma a evitar possíveis riscos futuros.
Para ter mais informações das corretoras existentes, os interessados poderão fazer pesquisas na internet sobre as respectiva atuação e reputação. Uma dessas formas é por meio do site Reclame Aqui. Também vale acessar o site da corretora para pesquisar mais detalhes.
Outro fator importante a se considerar é a segurança da plataforma. Assim, serão menores as chances de a corretora passar por problemas de invasões e ataques de hackers.
Além disso, é importante se atentar ao funcionamento da plataforma para o bitcoin. As formas de negociação e as taxas podem mudar de uma corretora para outra.
Vale destacar que o mercado de bitcoin é volátil. Sendo assim, há oscilações constantes sobre o valor dessa criptomoeda. Por conta disso, antes de entrar neste meio, é importante estudar o mercado e entender o próprio perfil de investidor.