É possível investir em Bitcoins com Pix e PicPay; saiba como negociar!

O PIX agora está integrado nas negociações peer-to-peer na LocalBitcoins. Além da integração com a solução de pagamentos do BC, os interessados em negociar bitcoin podem utilizar também o PicPay e boleto bancário.

É possível investir em Bitcoins com Pix e PicPay; saiba como negociar!
É possível investir em Bitcoins com Pix e PicPay; saiba como negociar! (Imagem: Pierre Borthiry/Unsplash)

Os investidores aprovaram as novidades trazidas pela plataforma, pois além de ter mais suporte e opções para pagar, a LocalBitcoins enumerou sete criptomoedas alternativas em sua plataforma.

A LocalBitcoins é a única plataforma em algumas localidades em que é possível negociar bitcoin e é uma antiga referência para a comunidade global.

Como ela faz toda a custódia das criptomoedas no processo de negociação, está entre as preferidas de vendedores de bitcoin como forma de evitar golpes.

PIX, Boleto Bancário, Mercado Pago e PicPay

Quando os investidores estão interessados em comprar bitcoin, muitos vão atrás das chamadas corretoras. Porém, esse caminho não é o que a maioria das pessoas que estudam os fundamentos das criptomoedas acredita ser o melhor. Eles alegam que as moedas foram criadas para serem negociadas entre pessoas.

Porém, para os novos investidores, este tipo de negociação é um problema. Isso porque, encontrar um vendedor de Bitcoin confiável, que possua boa reputação, na maioria das vezes não é uma tarefa simples.

Neste sentido, desde o ano de 2012, a LocalBitcoins concede mais garantias para quem negocia criptomoedas. A plataforma se tornou uma referência do mercado para o Bitcoin, anunciando mais suporte aos brasileiros recentemente.

Os compradores e vendedores de criptomoedas na plataforma agora podem contar com o PIX para pagar. Também foram acionadas para o Brasil outras formas de pagamento como o Boleto Bancário, PicPay e o Mercado Pago ( para toda América Central e do Sul).

LocalBitcoins lista altcoins em sua história

E as novidades não param. Os P2Ps que negociam pela plataforma contam agora com a listagem de algumas altcoins. Esta foi a primeira vez desde o lançamento da plataforma, que as criptomoedas alternativas passam a ser negociadas no local.

“Você pediu, nós entregamos! Algumas altcoins muito esperadas foram adicionadas como métodos de pagamento!”, disse a Localbitcoins.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.