Governo do RS prevê vacinar com a 1ª dose todos os adultos até dia 30

Campanha de vacinação no Rio Grande do Sul deve ser encerrada até o fim de agosto. Na última semana, o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), informou que toda a população com mais de 18 anos deverá estar imune com a primeira dose. Um novo calendário com a previsão das aplicações foi disponibilizado.

Governo do RS prevê vacinar com a 1ª dose todos os adultos até dia 30 (Imagem: Correio Braziliense)
Governo do RS prevê vacinar com a 1ª dose todos os adultos até dia 30 (Imagem: Correio Braziliense)

A luta contra o novo coronavírus permanece intensa em todos os estados brasileiros. No Rio Grande do Sul, a previsão é de que até 30 de setembro os cidadãos com mais de 18 anos sejam imunizados. O informe foi confirmado por Eduardo Leite em vídeo publicado em seu perfil do Twitter.

“Há uma excelência na vacinação no Rio Grande do Sul. O Ministério da Saúde divulgou um informe técnico que nos coloca na segunda posição [atrás do Acre] com o menor percentual ainda não vacinado de primeira dose no país, com 34%. Com a D2, o Rio Grande do Sul é o Estado que mais vacinou”, informa a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

Aplicação em outros estados

Além do Rio Grande do Sul, há outras regiões do país onde a campanha avança. No Recife, capital de Pernambuco, a população com mais de 23 anos já vem sendo imune e a previsão é de que o cronograma seja atualizado para mais 18 até o fim deste mês.

Em São Paulo, o governador João Doria informou que até o fim de outubro todos na maior idade também estarão imunes. É válido ressaltar que os informes acima podem ser atrasados ou modificados de acordo com a entrega de novas doses concedidas pelo Ministério da Saúde.

Para acompanhar o cronograma de sua região, basta permanecer conectado em nossa página exclusiva da vacina. Por meio dela você tem acesso a atualização constante das campanhas, guias de agendamento e mais.

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.