Governo do RS prevê vacinar com a 1ª dose todos os adultos até dia 30

Campanha de vacinação no Rio Grande do Sul deve ser encerrada até o fim de agosto. Na última semana, o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), informou que toda a população com mais de 18 anos deverá estar imune com a primeira dose. Um novo calendário com a previsão das aplicações foi disponibilizado.

Governo do RS prevê vacinar com a 1ª dose todos os adultos até dia 30 (Imagem: Correio Braziliense)
Governo do RS prevê vacinar com a 1ª dose todos os adultos até dia 30 (Imagem: Correio Braziliense)

A luta contra o novo coronavírus permanece intensa em todos os estados brasileiros. No Rio Grande do Sul, a previsão é de que até 30 de setembro os cidadãos com mais de 18 anos sejam imunizados. O informe foi confirmado por Eduardo Leite em vídeo publicado em seu perfil do Twitter.

“Há uma excelência na vacinação no Rio Grande do Sul. O Ministério da Saúde divulgou um informe técnico que nos coloca na segunda posição [atrás do Acre] com o menor percentual ainda não vacinado de primeira dose no país, com 34%. Com a D2, o Rio Grande do Sul é o Estado que mais vacinou”, informa a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

Aplicação em outros estados

Além do Rio Grande do Sul, há outras regiões do país onde a campanha avança. No Recife, capital de Pernambuco, a população com mais de 23 anos já vem sendo imune e a previsão é de que o cronograma seja atualizado para mais 18 até o fim deste mês.

Em São Paulo, o governador João Doria informou que até o fim de outubro todos na maior idade também estarão imunes. É válido ressaltar que os informes acima podem ser atrasados ou modificados de acordo com a entrega de novas doses concedidas pelo Ministério da Saúde.

Para acompanhar o cronograma de sua região, basta permanecer conectado em nossa página exclusiva da vacina. Por meio dela você tem acesso a atualização constante das campanhas, guias de agendamento e mais.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Governo do RS prevê vacinar com a 1ª dose todos os adultos até dia 30

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA