Recife anuncia vacinação contra COVID-19 para pessoas acima dos 23 anos

Nesta terça-feira (3), o prefeito João Campos (PSB) anunciou o início do agendamento para vacinação contra COVID-19 de recifenses com 23, 24, 25, 26 e 27 anos. O cadastro para receber a 1ª dose pode ser feito pelo site ou aplicativo Conecta Recife, a partir das 19h.

Recife anuncia vacinação contra COVID-19 para pessoas acima dos 23 anos
Recife anuncia vacinação contra COVID-19 para pessoas acima dos 23 anos (Imagem: Rodolfo Loepert/ Divulgação)

Durante o anúncio do agendamento da vacinação contra COVID para as novas faixas etárias, João Campos afirmou que a ampliação do calendário de imunização é fruto de um trabalho “diário e intenso” durante meses.

“Chegou a minha vez!”, anunciou o prefeito João Campos que tem 27 anos e também realizará o agendamento para ser vacinado. O agendamento deve ser feito pelo site ou aplicativo Conecta Recife, a partir das 19h.

O app está disponível gratuitamente para download na PlayStore e na AppStore. Sendo assim, o aplicativo criado pela Prefeitura do Recife funciona em aparelhos com o sistema Android ou iOS.

No agendamento para a vacinação contra COVID no Recife é necessário anexar um documento oficial de identidade e um comprovante de residência no nome da pessoa que vai tomar a dose. Esses documentos também devem ser apresentados no dia agendado para receber a vacina.

A estimativa é que os recifenses de 23 a 27 anos comecem a receber a vacina contra a Covid-19 a partir da quarta-feira (04). A Secretaria Municipal de Saúde espera contemplar 131 mil pessoas.

Até o momento, 912.816 pessoas receberam, pelo menos, a 1ª dose da vacina. Desse total, 417.507 tomaram a 2ª dose ou completaram a sequência vacinal com a vacina Janssen, de dose única. Segundo a prefeitura, a capital possui 1.237.614 moradores aptos a receber os imunizantes.

A Prefeitura do Recife realiza a vacinação contra COVID-19 em 26 pontos. Esses funcionam todos os dias, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 locais de imunização funcionam com salas de vacinação em centros que estão localizados:

  • Sest Senat, no Porto da Madeira;
  • Porto Digital (Apolo 235), no bairro do Recife;
  • Unicap, na Boa Vista;
  • Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos;
  • Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro;
  • Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo;
  • Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro;
  • Ginásio Geraldão, na Imbiribeira;
  • Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira;
  • Parque da Macaxeira, na Macaxeira;
  • UPA-E do Ibura;
  • UniNassau, nas Graças.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Recife anuncia vacinação contra COVID-19 para pessoas acima dos 23 anos

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, além de realizar consultoria de redação on-line.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA