Vitória (ES) amplia calendário de vacinação para maiores de 25 anos

A vacinação para maiores de 25 anos no município de Vitória começará nesta quarta (3). O novo grupo deve se dirigir até o Maanaim Vitória ou ginásio da Faculdade Salesiano para receber a dose do imunizante.

Vitória (ES) amplia calendário de vacinação para maiores de 25 anos
Vitória (ES) amplia calendário de vacinação para maiores de 25 anos (Imagem: Poder 360)

Para receber a dose vacina contra a Covid-19 é necessário, antes, realizar o agendamento. O processo pode ser feito no site Agendamento Vitória ou por meio do aplicativo desenvolvido pela prefeitura “Vitória Online”.

A Secretaria de Saúde de Vitória informou que serão disponibilizados 3.400 vagas para a vacinação dos capixabas com 25 anos ou mais sem comorbidades. Os moradores que realizaram o agendamento podem ir nesta terça-feira (03) ao Maanaim Vitória ou no ginásio da Faculdade Salesiano para receber a dose.

Na quinta (4), o município continuará com a campanha de vacinação para os capixabas de 25 anos ou mais. Porém, nesse dia a imunização só estará acontecendo no Maanaim Vitória, já que é esperado um número menor de moradores.

Agendamento para vacinação em Vitória

  • Acesse a plataforma Agendamento Vitória;
  • Selecione a categoria “Saúde/Vacinação”;
  • Selecione o serviço “Covid-19 – 1ª dose – População geral – 25 à 29 anos”;
  • Clique em “Próximo”;
  • Agora selecione o local de vacinação;
  • Clique em “Próximo”;
  • Por fim, preenche o formulário com seus dados pessoais;
  • Clique em “Agendar”.

Nessa parte você irá selecionar uma data disponível, assim como o horário. Após isso, basta inserir o seu nome completo, escolher o tipo de documento para confirmar a identidade (CPF ou Cartão do SUS) e preencher o espaço indicado com o número do documento escolhido.

Por fim, caso a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória precise entrar em contato, é solicitado um número de telefone e o endereço de e-mail. Esse último é opcional, mas a secretaria aconselha preencher.

Além dos moradores de 25 à 29 anos, o município está vacinando gestantes e puérperas e trabalhadores industriais. Além disso, está sendo aplicada a 2ª dose das vacinas Astrazeneca da Fiocruz e Pfizer da Biontech.

Os capixabas de 30 anos ou mais que ainda não receberam a 1ª dose, por qualquer motivo, também podem ir a um dos pontos de vacinação para ser imunizado contra a Covid-19. A prefeitura de Vitória não informou até quando estará acontecendo a repescagem para esse grupo.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.