Nascidos em 1988 recebem 1ª dose da vacina contra COVID-19 em Curitiba

A partir dessa terça-feira (3), a Prefeitura de Curitiba começa a aplicar a 1ª dose da vacina contra COVID-19 nas pessoas nascidas em 1988. Além disso, o município irá vacinar gestantes e puérperas.

Nascidos em 1988 recebem 1ª dose da vacina contra COVID-19 em Curitiba
Nascidos em 1988 recebem 1ª dose da vacina contra COVID-19 em Curitiba. (Imagem: Reprodução/G1)

A ampliação da aplicação da vacina contra COVID para os nascidos em 1988 aconteceu após a chegada de uma nova remessa de vacinas com 51 mil doses. Para atender as pessoas a partir dos 33 anos estarão funcionando 21 pontos de vacinação.

Os pontos de aplicação da vacina contra COVID funcionam das 8h às 17h. Nesses mesmos locais serão atendidos os públicos da 2ª dose. Completará a sequência vacinal as pessoas que receberam a AstraZeneca entre os dias 08 e 13 de maio e Coronavac entre 06 e 12 de julho.

Nas mulheres gestantes e puérperas (deram à luz nos últimos 45 dias) será aplicado os imunizantes Coronavac ou Pfizer. Sendo assim, o município seguirá as orientações da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações.

A indicação é imunizar mulheres grávidas ou puérperas a partir dos 18 anos, com ou sem comorbidade. Além disso, a aplicação da vacina contra COVID nesse grupo está condicionada a uma avaliação individualizada, compartilhada entre a mulher e o médico.

A Prefeitura de Curitiba pede que os grupos que são convocados para receber a vacina realizem o cadastro no site ou aplicativo Saúde Já. No posto de vacinação será preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência com endereço de Curitiba.

Caso o comprovante de residência esteja no nome do cônjuge, deve ser apresentada também certidão de casamento ou de união estável. Também será aceito o comprovante de residência no nome do pai ou da mãe, anexado a um documento que comprove a filiação.

Em casos de locações não formalizadas por imobiliárias, deverá ser apresentado o comprovante do endereço, com uma declaração do proprietário do imóvel. A declaração deve confirmar a responsabilidade legal pela locação e pela informação.

Cronograma 2ª dose da vacina contra COVID CoronaVac

  • 3 de agosto – Vacinados com a primeira em 9 de julho;
  • 4 de agosto – Vacinados com a primeira em 10 de julho;
  • 6 de agosto – Vacinados com a primeira em 12 de julho.

Cronograma para 2ª dose da AstraZeneca e Pfizer

  • 3 de agosto – Vacinados com a primeira em 10 de maio;
  • 4 de agosto – Vacinados com a primeira em 11 de maio;
  • 5 de agosto – Vacinados com a primeira em 12 de maio;
  • 6 de agosto – Vacinados com a primeira em 13 de maio.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.