São Luís aplica vacina contra COVID-19 para adolescentes de 14 anos nesta sexta (30)

Na última quinta-feira (29), a Prefeitura de São Luís anunciou o início da vacinação para adolescentes de 14 anos. Os jovens precisam estar acompanhados pelos pais ou responsáveis para receberem a vacina contra COVID.

São Luís aplica vacina contra COVID para adolescentes de 14 anos nesta sexta (30)
São Luís aplica vacina contra COVID para adolescentes de 14 anos nesta sexta (30)(Imagem: Roberto Jimenez Mejias / Getty Images)

O prefeito Eduardo Braide (Podemos) esse novo grupo na quinta. Os adolescentes de 14 anos precisam estar cadastrados na plataforma Vacina São Luís para receberem a vacina contra COVID. O cadastro para adolescentes de 12 a 17 anos está aberto desde o dia 11 de julho.

As doses serão aplicadas nesta sexta-feira (30), em oito pontos de vacinação. Esses locais funcionam das 8h às 18h. Veja abaixo a lista dos postos de imunização que estarão aplicando a vacina contra COVID nos adolescentes:

  • Centro Municipal de Vacinação – Multicenter Sebrae;
  • Drive-thru – Espaço Reserva (ao lado do Shopping da Ilha);
  • Drive-thru – UEMA;
  • Centro de Vacinação da UEMA;
  • Drive-thru Ceuma Renascença (entrada pela Via Expressa);
  • Centro Municipal de Vacinação – UFMA;
  • Drive-thru – UFMA;
  • Centro de Vacinação do IFMA Maracanã.

Para receber a dose, a prefeitura pede que os moradores convocados apresentem documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência. Como os adolescentes são de menores, precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis na hora da vacinação.

Além disso, a capital maranhense possui a plataforma Filômetro que mostra como anda a fila de imunização. Dessa maneira, é aconselhado verificar a situação para escolher o melhor horário para tomar a do se da vacina contra COVID e, assim, evitar aglomerações.

A vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos foi autorizada pelo Ministério da Saúde no dia 11 de junho. O órgão permitiu o uso da vacina Pfizer/BioNTech para imunizar essa faixa etária. Até o momento, o imunizante é o único no país com autorização para ser aplicado em menores de 18 anos.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi responsável pela avaliação dos estudos apresentados pelo laboratório BioNTech. O estudo indicou segurança e eficácia da vacina nos adolescentes.

No final de março, a empresa anunciou que os testes realizados em adolescentes com idades entre 12 e 15 anos obtiveram 100% de eficácia. Atualmente, o laboratório realiza estudos na Europa e nos Estados Unidos em bebês a partir dos 6 meses de idade e crianças com 11 anos ou menos.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

São Luís aplica vacina contra COVID-19 para adolescentes de 14 anos nesta sexta (30)

Glaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, além de realizar consultoria de redação on-line.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA