Inscrições para o SISU 2021.2 começam nesta terça-feira (3)

Iniciou-se as inscrições do SISU 2021.2 nesta terça-feira (3). Esse sistema é utilizado para selecionar os candidatos às instituições públicas de ensino superior com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os alunos interessados ​​concorrem a uma das vagas e podem se inscrever até sexta-feira (6).

Inscrições para o SISU 2021.2 começam nesta terça-feira (3)
Inscrições para o SISU 2021.2 começam nesta terça-feira (3) (Imagem: Guia do Estudante)

É importante ressaltar que os candidatos devem ter participado da sessão anterior do Enem, mas não podem ter participado como treineiros, e a redação também não pode receber pontuação zero.

Na página do SISU, os estudantes interessados podem pesquisar as vagas de acordo com as cidades, cursos e instituições de interesse. Após a inscrição, os candidatos podem escolher até duas opções de cursos.

De acordo o cronograma divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado dessa seleção será divulgado na sexta-feira do dia 10 de agosto.

As matrículas serão abertas no dia 11, se estendendo até o dia 16 de agosto. Além disso, entre os dias 10 e 16 desse mesmo mês, estarão abertas as inscrições para a lista de espera por vagas remanescentes, cujos contemplados serão anunciados no dia 18 de agosto.

SISU 2021.2

Para realizar a inscrição, basta seguir um passo a passo bem simples:

  1. Primeiramente, os estudantes devem verificar o prazo de inscrições do SiSU no site sisu.mec.gov.br.
  2. Caso o estudante tenha participado do Enem 2020 e obteve nota superior a zero na redação, ele já está apto para participar do SiSU 2021.2.
  3. Na tela “minha inscrição”, o candidato poderá escolher até duas opções de cursos, por prioridade, na mesma instituição ou em universidades diferentes. Para fazer a primeira escolha, basta clicar em “fazer inscrição na 1ª opção”.

Diariamente, o SISU atualiza a nota de corte para os cursos com base nas inscrições que estão sendo realizadas. Por isso, mesmo depois de inscrito, sempre visite o site do SISU para acompanhar qual é a nota de corte, pois ela que determina se os estudantes estão na zona de classificação ou não.

Dessa forma, é bastante recomendado que os estudantes acompanhem constantemente a posição que ocupa, para poder ter mais sucesso de entrar caso seja necessário realizar alguma mudança estratégica de instituição.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Inscrições para o SISU 2021.2 começam nesta terça-feira (3)

Ytalo Cantanhede
Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), estagiou durante 2 anos em assessoria de comunicação na Delegacia da Receita Federal em Recife. Enquanto pesquisador, desenvolveu estudos na Iniciação Científica sobre as mudanças presentes no jornalismo. Além disso, possui experiência em marketing de conteúdo, e atua como Redator na agência RedaWeb e para o portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA