UFSC abre inscrições em três cursos de qualificação profissional

Três cursos ofertados pela UFSC recebem inscrições até 30 de julho. As qualificações são gratuitas, possuem certificação ao final e serão ministradas de forma virtual.

UFSC abre inscrições em três cursos de qualificação profissional
UFSC abre inscrições em três cursos de qualificação profissional (Imagem/Reprodução: Brasil Escola)

Três cursos de extensão são ofertados pela Universidade Federal de Santa Catarina em parceria com a Prefeitura de Florianópolis. Os interessados têm até o dia 30 de julho para realizar a inscrição virtual.

Cursos de extensão da UFSC

Conheça um pouco as oportunidades e escolha a sua próxima qualificação profissional:

– Assistente de Recursos Humanos

Os participantes serão introduzidos na área de RH, conhecendo as principais atuações desses profissionais, suas atribuições, além do desenvolvimento das habilidades básicas para atuação na área.

– Cuidador de Idosos

São 4 meses de curso, com uma carga horária variando de 180 a 200 horas, todas na modalidade de educação a distância. A expectativa da organização é formar duas turmas, com 60 vagas ao todo.

– Desenvolvedores de softwares

O curso é dividido em 3 níveis; no primeiro o participante será introduzido à área da computação, aprendendo as noções básicas necessárias para o curso. No segundo ele aprenderá algoritmos, sobre a WEB, entre outros assuntos.

Já no último nível, o participante será inserido no mundo da WEB, aprendendo sobre programação, linguagem e mais elementos.

As aulas terão início no dia 1° de agosto com previsão para término no dia 18 de dezembro.

Inscrições para os cursos ofertados pela UFSC

Os interessados em obter essa qualificação profissional devem realizar a inscrição no site Floripa Mais Empregos até o dia 30 de julho.

Não é necessário pagamento de taxa de inscrição, nem são exigidos requisitos aos participantes, além de acesso à internet para acompanhar as aulas.

Além desses três cursos, no site é possível encontrar qualificações nas áreas de:

  • Alimentação
  • AME
  • Competências Socioemocionais
  • Empreendedorismo
  • Finanças pessoais
  • Inglês
  • Matemática
  • Mundo digital
  • Português
  • Sustentabilidade
  • Tecnologia de informação e comunicação

Todos os cursos ofertados na plataforma são realizados por meio de parcerias com empresas renomadas e com certificação ao final. Também nesse mesmo portal é possível encontrar vagas de emprego em Florianópolis.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.