Capital do Ceará lança pacote de medidas para volta às aulas no município. Entre elas está a seleção de novos agentes escolares, a Prefeitura de Fortaleza vai pagar R$ 1.050 para cada contratado.
O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, lançou na última quarta-feira, 28, o pacote “Volta às aulas”, que prevê diversas medidas. Entre elas, a contratação de 1,3 mil agentes escolares.
“Estamos lançando agora o edital para a contratação de 1.300 agentes escolares, é um agente que vai fazer uma busca ativa. Vão receber uma remuneração de R$ 1.050, que aí também tem uma vertente de retomada econômica”, afirmou o prefeito.
Agente escolar da Prefeitura de Fortaleza
Atualmente, a cidade conta com 36 agentes, os novos contratados, que deverão iniciar o trabalho já no mês de agosto, farão um trabalho bem próximo ao realizado atualmente.
É responsabilidade desses profissionais realizar busca ativa de estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino, o que gera uma diminuição no abandono da escola.
O número de agentes em cada escola vai variar, de 1 a 4, de acordo com o porte dela.
A seleção será feita pelas próprias escolas, mas o processo deve acontecer da mesma forma em todas elas. Serão duas etapas de seleção, na primeira o currículo do candidato será analisado e ele pode ser classificado ou não; na segunda será realizada uma entrevista com caráter eliminatória.
Não há muitos requisitos para se candidatar ao cargo, basta de que o candidato tenha no mínimo, o ensino médio concluído e resida, preferencialmente, no bairro onde a unidade escolar está localizada.
A convocação deve ser feita diretamente pela escola de acordo com a classificação. As inscrições serão feitas diretamente nas unidades escolares.
Volta às aulas em Fortaleza
A Prefeitura de Fortaleza já autorizou a volta das aulas presenciais a partir do próximo dia 8 de setembro. Agora, a gestão municipal lançou um pacote com medidas que serão utilizadas nas unidades escolares; confira:
- – Avaliação dos conhecimentos dos estudantes em português e matemática;
- – Contratação dos agentes escolares;
- – Rastreio COVID, que vai monitorar os casos dentro das escolas;
- – Aquisição e distribuição de tablets;
- – Entrega dos kits de alimentação.
Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .