Prefeitura de Fortaleza seleciona para 1,3 mil vagas de agente escolar

Capital do Ceará lança pacote de medidas para volta às aulas no município. Entre elas está a seleção de novos agentes escolares, a Prefeitura de Fortaleza vai pagar R$ 1.050 para cada contratado.

Prefeitura de Fortaleza seleciona para 1,3 mil vagas de agente escolar
Prefeitura de Fortaleza seleciona para 1,3 mil vagas de agente escolar (Imagem: Prefeitura de Fortaleza)

O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, lançou na última quarta-feira, 28, o pacote “Volta às aulas”, que prevê diversas medidas. Entre elas, a contratação de 1,3 mil agentes escolares.

“Estamos lançando agora o edital para a contratação de 1.300 agentes escolares, é um agente que vai fazer uma busca ativa. Vão receber uma remuneração de R$ 1.050, que aí também tem uma vertente de retomada econômica”, afirmou o prefeito.

Agente escolar da Prefeitura de Fortaleza

Atualmente, a cidade conta com 36 agentes, os novos contratados, que deverão iniciar o trabalho já no mês de agosto, farão um trabalho bem próximo ao realizado atualmente.

É responsabilidade desses profissionais realizar busca ativa de estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino, o que gera uma diminuição no abandono da escola.

O número de agentes em cada escola vai variar, de 1 a 4, de acordo com o porte dela.

A seleção será feita pelas próprias escolas, mas o processo deve acontecer da mesma forma em todas elas. Serão duas etapas de seleção, na primeira o currículo do candidato será analisado e ele pode ser classificado ou não; na segunda será realizada uma entrevista com caráter eliminatória.

Não há muitos requisitos para se candidatar ao cargo, basta de que o candidato tenha no mínimo, o ensino médio concluído e resida, preferencialmente, no bairro onde a unidade escolar está localizada.

A convocação deve ser feita diretamente pela escola de acordo com a classificação. As inscrições serão feitas diretamente nas unidades escolares.

Volta às aulas em Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza já autorizou a volta das aulas presenciais a partir do próximo dia 8 de setembro. Agora, a gestão municipal lançou um pacote com medidas que serão utilizadas nas unidades escolares; confira:

  • – Avaliação dos conhecimentos dos estudantes em português e matemática;
  • – Contratação dos agentes escolares;
  • – Rastreio COVID, que vai monitorar os casos dentro das escolas;
  • – Aquisição e distribuição de tablets;
  • – Entrega dos kits de alimentação.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.