Auxílio para profissionais de educação física encerra inscrições nesta semana

No Sul do país, profissionais de educação física passam a ser contemplados com auxílio emergencial. Em parceria com o Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul (CREF), o governo do estado lançou um novo abono social. Os interessados em receber R$ 800 devem fazer suas inscrições até esta semana.

Auxílio para profissionais de educação física encerra inscrições nesta semana (Imagem: Reprodução/UCEFF)
Auxílio para profissionais de educação física encerra inscrições nesta semana (Imagem: Reprodução/UCEFF)

Com a pandemia do novo coronavírus ainda em circulação, os governos estaduais vêm reforçando a concessão de auxílio emergencial para as classes afetadas.

Os profissionais de educação física que moram em Novo Hamburgo e em Venâncio devem ficar atentos, pois a solicitação precisa ser feita até esta sexta-feira (30).

Sobre o auxílio para profissionais de educação física

Trata-se de um abono social com a finalidade de conceder uma mensalidade única de R$ 800 para os trabalhadores que tiveram suas atividades afetadas pela pandemia da covid-19.

Para poder receber é preciso não ter vínculo empregatício vigente e estar cadastrado regularmente junto ao Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul (CREF).

Uma vez aceitos, os segurados poderão conceder até 20 horas de trabalho voluntário, ou seja, sem comprovação de renda, desde que estejam vinculados a atividades esportivas.

“Assim que o governo do Estado lançou a possibilidade de parceria com os municípios para beneficiar os profissionais da educação física no último dia do mês passado, nós da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) corremos para aderi-la. A categoria, que pela própria natureza das atividades, acabam gerando aglomeração e, por isso, foram duramente afetadas pela pandemia”, destaca o titular da Smel, Daniel Becker.

Processo de candidatura

As inscrições estão sendo realizadas até esta sexta-feira (30) através do portal oficial (clique aqui). Para efetuar a candidatura o cidadão precisa anexar os seguintes documentos: RG, CPF, registro do CREF, comprovante de residência e carteira de trabalho. Será preciso ainda repassar os dados bancários.

A previsão é de que os pagamentos sejam iniciados entre os meses de agosto e setembro. É válido ressaltar que a concessão do auxílio emergencial vem sendo realizada através de uma parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e da Secretaria do Esporte e Lazer do Estado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.