Santa Catarina inicia distribuição do cartão do auxílio emergencial estadual

O Governo de Santa Catarina iniciará a entrega do cartão do auxílio emergencial estadual aos beneficiários do 1º lote. Esses cidadãos devem verificar a aprovação do cadastro no site SC Mais Renda.

Santa Catarina inicia distribuição do cartão do auxílio emergencial estadual
Santa Catarina inicia distribuição do cartão do auxílio emergencial estadual (Imagem: Julio Cavalheiro/Secom/Divulgação)

O cartão do auxílio emergencial estadual de Santa Catarina irá realizar três pagamentos de R$ 300. Ao todo, os beneficiários do SC Mais Renda irão receber R$ 900. O programa contempla as famílias de baixa renda e desempregados durante a pandemia de alguns setores.

Os trabalhadores que perderam o emprego entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021 em empresas de setores contemplados poderão se cadastrar até 30 de setembro. As informações e o formulário para acesso estão disponíveis no site do programa.

Os demais beneficiários não precisam se cadastrar, pois já estão no CadÚnico. No primeiro lote, o programa contemplou 9.927 beneficiários. Porém, a estimativa é que o cartão do auxílio emergencial estadual chegue a 67 mil famílias.

Ao acessar o site SC Mais Renda, o cidadão irá confirmar sua aprovação e conferir em qual Centro de Referência em Assistência Social (Cras) o cartão deverá ser retirado. Para entrar na plataforma, basta informar o número do CPF e a data de nascimento.

O cartão do auxílio emergencial estadual está disponível para retirada a partir desta terça-feira (27). A primeira parcela do programa também estará disponível para uso a partir de hoje. Porém, o recurso não pode ser sacado.

O cartão pode ser usado em locais do setor de alimentação, saúde, educação e transporte. Sedo assim, será aceito em supermercados, mercearias, padarias, quitandas, açougues, farmácias, restaurantes, papelarias, livrarias e até em postos de combustíveis.

Critérios do cartão do auxílio emergencial estadual – SC Mais Renda

  • Famílias registradas no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal;
  • Famílias contempladas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC);
  • Famílias que não recebem nenhum auxílio do Governo Federal;
  • Pessoas desempregadas dos setores ligados à alimentação, hospedagem, eventos, artes cênicas, turismo e transporte público;
  • Demitidos entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021 dos setores contemplados.

Para mais informações é possível entrar em contato pelo telefone 0800-644-8500, das 13h às 19h. Esse canal funciona de segunda a sexta-feira.

A ligação é gratuita. Outra opção é entrar em contato por meio do sistema de ouvidoria disponível no próprio site do programa.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 4

Santa Catarina inicia distribuição do cartão do auxílio emergencial estadual

Glaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, além de realizar consultoria de redação on-line.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA