Inscrições abertas no auxílio do Amapá para beneficiar empresas

Governo do Amapá anuncia benefício para pequenas empresas. Encerra-se nessa semana o prazo de candidatura para receber o abono de R$ 1.500 ofertados por meio do auxílio emergencial local. Até o momento cerca de 477 estabelecimentos já fizeram suas candidaturas pela internet. Saiba como solicitar.

Inscrições abertas no auxílio do Amapá para beneficiar empresas (Imagem: FDR)
Inscrições abertas no auxílio do Amapá para beneficiar empresas (Imagem: FDR)

Se você é dono de bar, restaurante ou lanchonete e deve seu negócio afetado pela pandemia do novo coronavírus, fique atento.

A gestão pública do Amapá está concedendo um auxílio emergencial de R$ 1.500 para essa classe trabalhadora. A solicitação deve ser feita até esta sexta-feira (09).

Como ser um beneficiário?

Para poder solicitar o abono é preciso acessar o site auxilioemergencial.portal.ap.gov.br e preencher o formulário exibido com os dados de identificação da empresa.

Além disso, o titular deve ainda fornecer seus informes bancários para que possa ser efetuada a transferência do abono.

Tem direito a candidatura todos aqueles que comprovarem ser donos de bares, restaurantes e lanchonetes. Os demais proprietários de negócios vinculados ao setor de turismo, viagens e eventos também poderão ser contemplados.

É válido ressaltar que o pagamento do auxílio vem sendo realizado desde o mês de abril, mas se manteve até julho mediante a permanência da pandemia. Cada titular tem direito a receber uma parcela única de R$ 1.500 através de transferência bancária.

Regularização de dados

É importante que os solicitantes estejam devidamente cadastrados na base de dados da gestão. Isso implica dizer que o sujeito precisa estar vinculado a Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete), localizada na Avenida Mendonça Júnior, esquina com a Rua Jovino Dinoá, no bairro Centro.

Para renovar seu registro e validar o funcionamento da empresa, ele precisa entregar os seguintes documentos:

  • Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);
  • inscrição estadual;
  • dados bancários da empresa;
  • carteira de identidade e CPF do proprietário.

Lista dos estabelecimentos já aprovados

Nos links abaixo, confira quem já teve a solicitação aceita pela gestão pública:

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Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.