INSS libera agendamento para atendimento presencial a partir desta quinta (15)

INSS anuncia novo canal para agendamento de seus serviços. Nessa semana, a previdência social informou que acaba de criar mais um portal de atendimento para que a população possa marcar as consultas presenciais. O procedimento ficará disponível a partir desta quinta-feira (15). Saiba como utiliza-lo.

INSS libera agendamento para atendimento presencial a partir desta quinta (15) (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)
INSS libera agendamento para atendimento presencial a partir desta quinta (15) (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

Enquanto a pandemia do novo coronavírus não minimiza o número de vítimas, o INSS vem readaptando a forma de atendimento de seus serviços.

Para a população que obrigatoriamente precisa de uma consulta presencial, uma nova forma de agendamento será disponibilizada.

Central de marcação telefônica

A partir desta quinta-feira (15), os sujeitos que precisarem marcar horário no INSS deverão entrar em contato com o órgão através de ligação pelo 135.

Na linha, o servidor do órgão fará a triagem das pendencias que precisarão ser resolvidas, determinando assim o caráter de urgência da visita presencial a uma unidade.

Concurso INSS: O que já se sabe sobre as 10 mil vagas de emprego para 2022?

Quem pode ser atendido?

É válido ressaltar que, por ser um atendimento específico para situações emergenciais, o canal só fará o agendamento dos seguintes serviços:

Para os demais, os procedimentos de marcação permanecem disponíveis através do Meu INSS. A previdência reforça que não estará recebendo quaisquer solicitações presenciais sem que haja o comprovante do agendamento prévio.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile