Notas de corte do FIES: Como funciona, nota mínima e principais pontuações

O FIES é a forma criada pelo governo federal de fazer com que o estudante possa ingressar no ensino superior, mas pague apenas após a conclusão do curso. Os juros podem variar de acordo com a faixa em que ele se enquadre.

Notas de corte do FIES: Como funciona, nota mínima e principais pontuações
Notas de corte do FIES: Como funciona, nota mínima e principais pontuações (Imagem/Montagem: FDR)

O Fundo de Financiamento Estudantil funciona como um processo seletivo para instituições particulares de nível superior. Ele concede o financiamento aos estudantes, mas é necessário realizar a etapa de contrato diretamente com uma unidade bancária.

Podem participar aquelas pessoas que fizeram o ENEM de 2010 a 2020, não zerou a redação e tirou acima de 450 pontos nas disciplinas. Vale lembrar que essa pontuação mínima não garante a vaga, nem mesmo é a nota de corte.

Outro ponto a ser lembrado é que, além desses requisitos, é necessário ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 salários mínimos.

Nota de corte do FIES

Essa é a nota mínima que um candidato precisa para ser considerado para aquela vaga. Essa nota varia enquanto as inscrições estão abertas, é bom ressaltar que ter o desempenho igual a nota de corte não garante o ingresso a vaga, o desejável é uma nota superior a ela.

Confira abaixo menores notas em alguns dos cursos mais procurados no FIES:

Cronograma do FIES do segundo semestre

Saiba quais são as datas importantes do processo seletivo que tem inscrições já nesse mês de julho:

Com a editoria de carreiras do FDR  você sempre fica bem informado.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile