BH começa vacinação de pessoas de 48 e 47 anos a partir de hoje (5)

Nesta segunda-feira (5), os moradores de Belo Horizonte com 48 e 47 anos sem comorbidades estão recebendo a 1ª dose da vacina contra a Covi-19. Além da vacinação de pessoas de 48 e 47 anos, os idosos de 63 anos também estão recebendo a 2ª dose do imunizante.

BH começa vacinação de pessoas de 48 e 47 anos a partir de hoje (5)
BH começa vacinação de pessoas de 48 e 47 anos a partir de hoje (5) (Imagem: Domingos Peixoto/Agência O Globo)

A partir de hoje (5), BH começa a vacinação de pessoas de 48 e 47 anos, completos até 31 de julho. Os idosos de 63 anos que receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 no mês de abril também devem procurar o posto de vacinação para receber a 2ª dose.

Segundo a Secretaria de Saúde de Belo Horizonte a estimativa com a vacinação de pessoas de 48 e 47 anos é contemplar 46 mil moradores. Esse grupo será imunizado com a vacina da AstraZeneca/Fiocruz.

A vacinação de pessoas de 48 e 47 anos segue amanhã, terça-feira (6), para as pessoas de 47 anos, completos até dia 31 de julho.

Os postos funcionam de segunda a sexta será das 7h30 às 16h30 e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Para receber as doses é preciso seguir as seguintes orientações:

  • Ser cidadão residente de Belo Horizonte;
  • Apresentar documento de identificação com foto;
  • Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
  • Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
  • Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

No site da Prefeitura de Belo Horizonte é possível conferir os endereços dos pontos de vacinação. Atualmente, a cidade possui sete postos drive-thru, sendo que cada um está localizado em um bairro distinto:

Nome do Posto Endereço Bairro
Shopping Del Rey Avenida Presidente Carlos Luz, 3.001 Caiçaras
Shopping Estação Entrada pela Av. Vilarinho, (acesso ao G1) Vila Clóris
UFMG  Unidade Administrativa 2 – DAST, Portaria 2  Avenida Antônio Abrahão Caram, 763 São José
Corpo de Bombeiros Rua Piauí, 1.815 Funcionários
Boulevard Shopping Entrada pelo estacionamento da
R. Professor Otaviano Almeida
Santa Efigênia
Minas Shopping – Doca 3 Avenida Cristiano Machado, 4.000 União
BHTRANS – COP Avenida Engenheiro Carlos Goulart, 900 Buritis

Os idosos que irão receber a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 devem apresentar o cartão de vacina, comprovante de residência, documento de identidade e CPF. Esses irão receber o complemento, de acordo com o que havia tomado na primeira etapa.

A Secretaria de Saúde de BH informa que os grupos que já foram contemplados, mas que, por algum motivo, não receberam a vacina devem procurar um posto de saúde. Com isso, serão imunizados as pessoas a partir dos 48 anos.

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.