Todas as capitais que vacinam profissionais da limpeza urbana contra COVID-19

Cronograma de vacinação passa a priorizar profissionais de limpeza urbana. Com a chegada da vacina Janssen, algumas capitais passaram a ampliar a lista de convocados para se imunizar contra a covid-19. Cidades como o Rio de Janeiro, Recife, Palmas e Belo Horizonte criaram novos grupos prioritários. Confira.

Todas as capitais que vacinam profissionais da limpeza urbana contra COVID-19 (Imagem: NSC Total)
Todas as capitais que vacinam profissionais da limpeza urbana contra COVID-19 (Imagem: NSC Total)

A campanha de vacinação contra o novo coronavírus segue intensa em todo o país. Com mais de 500 mil mortos pela doença, os governos estaduais fazem o possível para incluir o maior número de pessoas nas filas de imunização. Nesse momento, profissionais de limpeza urbana estão sendo convocados.

Rio de Janeiro

Para quem trabalha com limpeza urbana no Rio de Janeiro, a vacinação começou a ser realizada no último dia (26). O grupo, no entanto, precisa entrar em contato com a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) para poder solicitar o último contracheque comprovando o vinculo empregatício.

Com o documento em mãos e devidamente assinado, o trabalhador deve acessar o site de agendamento da vacina para poder marcar o dia e horário de sua imunização.

Recife

Em Recife, os profissionais de limpeza também estão sendo convocados. É preciso seguir os procedimentos acima, sendo necessário solicitar a empresa uma declaração de comprove a atuação no segmento.

Para poder se imune o sujeito deve se conectar ao aplicativo Conecta Recife e fazer o agendamento de sua vacina. Ele precisa apresentar ainda um documento oficial com foto e a carteira de trabalho antes da aplicação da dose.

Belo Horizonte

Para os profissionais de BH a imunização vem ocorrendo desde o dia 10 de junho. O grupo precisa exibir um documento que ateste vínculo de trabalho, fazendo a marcação da vacina também pelo portal da prefeitura.

Mesmo aqueles que não foram agendados na primeira chamada, é válido ressaltar que a vacinação se mantém disponível, sendo realizada desde às 7h30 em pontos fixos e de drive-thru disponibilizados pela PBH.

Palmas

Por fim, os profissionais que atual em Palmas (TO), também estão sendo convocados. A aplicação da primeira dose passou a ser feita nessa quarta-feira (30) e se manterá ao longo das próximas semanas.

É preciso exibir o comprovante de vínculo empregatício e um documento oficial com foto na hora de receber o medicamento. A campanha vem sendo realizada das 7h às 13h na empresa MB Construções e Serviços (de limpeza urbana).

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.