Doria quer fazer nova antecipação do calendário de vacinação de todo estado

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, prometeu realizar mais uma atualização do calendário de vacinação contra a Covid-19. A ideia é fazer uma nova antecipação que será discutida amanhã (1º) com membros do Programa Estadual de Imunizações (PEI) e de secretarias estaduais.

Doria quer fazer nova antecipação do calendário de vacinação de todo estado
Doria quer fazer nova antecipação do calendário de vacinação de todo estado (Imagem: Pedro Ribas/SMCS)

O anúncio de uma nova antecipação do calendário de vacinação do Estado de SP foi realizado ontem (29) pelo governador Doria. Segundo ele, as novas datas poderão ser avaliadas devido a entrega de vacinas da Janssen.

Esse imunizante é de dose única, agilizando a campanha de vacinação. O Brasil recebeu no dia 22 de junho 1,5 milhão de doses da vacina da Johnson & Johnson. Com isso, as doses estão sendo repassadas para os Estados.

Além disso, o governador informou que serão recebidas mais 1 milhão de vacinas da Coronavac no formato de monodoses. Com isso, será analisada a quantidade de doses disponíveis para o Estado de São Paulo.

Sabendo o quantitativo de doses será possível definir as datas do Programa Estadual de Imunizações. O calendário será estabelecido na reunião da próxima quinta-feira (1º). Para isso, 42 pessoas de diferentes secretarias irão debater e chegar a um consenso.

É importante lembrar que caso haja uma nova antecipação do calendário de vacinação essa será a quarta vez. A última antecipação foi anunciada no dia 13 de junho, com a previsão de conclusão no dia 15 de setembro.

Atualmente, o calendário de vacinação de SP está imunizando com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 às pessoas sem comorbidades com 42 e 43 anos. Esse grupo poderá ser vacinado nesta quarta-feira (30) e na quinta-feira (1º).

Na sexta-feira (2), a Secretaria Estadual de Saúde informou que acontecerá a repescagem para as pessoas sem comorbidades de 42 a 46 anos. Com isso, os paulistas dessa faixa etária que, por algum motivo, não tomaram as doses nos dias indicados terão mais uma chance.

No sábado (3) estará sendo realizado um mutirão para a aplicação da 2ª dose. A partir da segunda-feira (5) até a quarta-feira (7) o Estado pretende imunizar as pessoas sem comorbidades com 41 anos.

Esses irão receber a  1ª dose da vacina contra a Covid-19. Com isso, os novos grupos serão apresentados pela Secretaria de Saúde, conforme a faixa etária. Sendo assim, o próximo a receber o imunizante serão as pessoas com 40 anos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, além de realizar consultoria de redação on-line.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA