Detran-RN volta ao atendimento presencial, mas exige agendamento online

Na terça-feira (22), o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) retomou os atendimentos presenciais em nove Centrais do Cidadão. Os atendimentos estão autorizado mediante agendamento prévio, segundo portaria publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 19.

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Detran-RN volta ao atendimento presencial mas exige agendamento online (Foto: Divulgação / Governo do Rio Grande do Norte)

De acordo com informações do G1, essa portaria autorizou que os atendimentos voltem a ser realizados presencialmente até o dia 13 de julho. Os interessados deverão realizar agendamento prévio para acessar os serviços.

As Centrais do Cidadão que tiveram autorização para voltar com o atendimento presencial foram: de Caicó, Ceará-Mirim, Currais Novos, Natal (Zona Norte), Natal (Zona Sul), Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e São Paulo do Potengi.

Essas unidades estão permitidas a efetuar serviços presenciais de habilitação, registro de veículos e atendimento clínico.

Além disso, estão sendo ofertados serviços de abertura de processo para retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH): exames psicológicos e clínicos, mudança de característica, prova teórica online, reposição de placas, transferência de propriedade, vistoria de transporte escolar, e vistoria para primeiro emplacamento.

O Detran-RN destaca ainda que a retomada das unidades acontece dentro da reabertura gradual dos serviços. Essa ação ocorre respeitando os índices de controle referentes à pandemia de covid-19 no estado do Rio Grande do Norte.

Como agendar atendimento no Detran-RN?

Para ser atendido é necessário realizar agendamento prévio no site do Detran-RN, acessando o botão “agendamentos”. Vale reforçar que o agendamento deve ser feito em nome do cidadão que realizará o serviço.

De acordo com a  portaria, somente pessoas com agendamento podem acessar o espaço interno das Centrais do Cidadão. A autorização ainda vale para crianças acompanhadas dos responsáveis legais e acompanhantes de cidadãos com necessidades especiais.

O horário de funcionamento das unidades:

  • Caicó: das 07h às 13h
  • Ceará-Mirim: das 07h às 13h
  • Currais Novos: das 07h às 13h
  • Natal – Zona Norte: das 09h às 18h
  • Natal – Zona Sul: das 09h às 18h
  • Parnamirim: das 07h às 17h
  • São Gonçalo do Amarante: das 08h às 14h
  • São José de Mipibu: das 07h às 13h
  • São Paulo do Potengi: das 07h às 13h

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Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.