Detran-RN publica lista de aprovados na CNH Social de 2021

O programa CNH Social de 2021 do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) contemplou mais de 350 pessoas. A lista com os aprovados foi publicada no último sábado (15) no Diário Oficial do Rio Grande do Norte.

Detran-RN publica lista de aprovados na CNH Social de 2021
Detran-RN publica lista de aprovados na CNH Social de 2021(Imagem: Reprodução/CNH Social)

A CNH Social de 2021 do Detran-RN tem como objetivo ofertar a primeira habilitação ou a mudança de categoria de forma totalmente gratuita. Esse programa faz parte das políticas públicas do Estado a fim de acabar com a desigualdade social.

Possuir a Carteira Nacional de Habilitação proporciona aos cidadãos a capacidade de melhorar as possibilidades de trabalho. Com isso, também contribui para a melhoria na qualidade de vida, após ingressar no mercado de trabalho.

O edital da CNH Social de 2021 do Detran-RN foi divulgado no dia 15 de abril e contou com 353 vagas. O programa isenta o cidadão do pagamento de taxas e das despesas referentes aos cursos teóricos e práticos de direção veicular.

O pagamento dessas despesas é feita pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte e custou R$ 600 mil. A lista dos aprovados foi divulgada no sábado e pode ser consultada no site do Diário Oficial do Rio Grande do Norte. De acordo com o Detran-RN, o processo seletivo contou com mais de 70 mil inscrições.

A lista dispõe de:

  • 200 candidatos aprovados para a Primeira Habilitação Categoria “A”;
  • 111 aprovados para Primeira Habilitação Categoria “B”;
  • 15 aprovados ara Mudança de Categoria “C”;
  • 15 aprovados vagas para Mudança de Categoria “D”;
  • 12 aprovados para Mudança de Categoria “E”.

Os candidatos aprovados devem apresentar a documentação exigida entre os dias 1º e 15 de junho. Após isso, será feita a análise documental que está prevista para durar cerca de um mês.

Dessa maneira, apenas no dia 15 de julho será possível dar abertura ao processo de Registro Nacional de Habilitação (RENACH) e o encaminhamento para o exame de aptidão e mental, exigidos para a emissão da CNH.

Caso haja vagas remanescentes, ou seja, que não foram preenchidas por falta de documentação ou por outro motivo, o Detran-RN irá divulgar uma nova portaria de convocação. Seguindo as orientações definidas no decreto nº 30.277.

Dessa maneira, os que não foram selecionados na primeira lista devem ficar atentos para não perder essa oportunidade. A previsão é que essa possível convocação seja divulgada após o dia 15 de junho.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.