Matrícula na CNH Social de Goiás termina nesse sábado (15); veja como fazer

A matrícula para os aprovados na seleção da CNH Social de Goiás será feita até hoje, sábado (15). O procedimento ofereceu 1.153 vagas para população de baixa renda. Essa é a segunda chamada do programa e a inscrição será feita por meio do portal do Departamento de Trânsito de Goiás.

Matrícula na CNH Social de Goiás termina nesse sábado (15); veja como fazer
Matrícula na CNH Social de Goiás termina nesse sábado (15); veja como fazer (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O programa CNH Social de Goiás irá oferecer mais de 1 mil Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita. Após a matrícula, os aprovados devem realizar a abertura do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) até o dia 30 de maio.

Para fazer a abertura do Renach é necessário apresentar um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço atualizado. Esses documentos devem ser entregues de forma presencial.

Para evitar aglomerações, o Detran-GO informa que os contemplados precisam realizar o agendamento para a entrega dos documentos. O agendamento deve ser feito por meio do site do Detran-GO ou pelo portal do Vapt Vupt.

Quem não fizer esses processos, tanto a matrícula como a abertura do Renach, nos prazos estabelecidos será desclassificado. O edital de seleção da CNH Social de Goiás já informa esses detalhes e, portanto, não haverá possibilidade de recorrer a vaga.

Os candidatos poderão entrar em contato com o Departamento de Trânsito para tirar dúvidas. Quem precisar poderá entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (62) 3272-8161 / 3272-8451.

Com a CNH Social de Goiás os aprovados não precisarão pagar nenhuma taxa no processo de emissão da CNH. Dessa maneira, inclui o Renach, licença de aprendizagem de direção veicular, agendamento de prova teórica e o agendamento de exame prático.

Além disso, os exames médico e psicológico, junta médica (quando se tratar de candidato com deficiência) e toxicológico, exigido para categoria profissional também são gratuitos. O pagamento de todas essas despesas é bancada pelo Detran-Go e empresas parceiras.

As empresas irão oferecer, de forma gratuita, os cursos teóricos, de legislação de trânsito e aulas práticas de direção. Caso os candidatos reprovem, poderão fazer até três retestes.

Os retestes não serão cobrados, ou seja, serão oferecidos gratuitamente. Após essa etapa chega ao fim o programa de 2021. O Departamento de Trânsito não informou datas para um novo processo seletivo.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Matrícula na CNH Social de Goiás termina nesse sábado (15); veja como fazer

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, além de realizar consultoria de redação on-line.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA