Os usuários e correntistas da Caixa Econômica estão enfrentando desde o início desta semana, falhas ao tentarem acessar os aplicativos e o internet banking da Caixa. O problema persistiu nesta quarta,16, e os usuários voltaram a reclamar nas redes sociais que não conseguem acesso aos aplicativos.
A maior parte das reclamações são a respeito do aplicativo internet Banking Caixa. Porém, os usuários também sofrem com falhas no app Caixa Tem, criado para acesso aos benefícios sociais como o auxílio emergencial e o Bolsa Família.
Ao ser questionada, a Caixa afirmou não ter identificado falhas ou instabilidade no Internet Banking. Sobre o Caixa Tem, o banco disse que os serviços estão sendo oferecidos dentro da normalidade.
Já em segundo comunicado, o banco disse que “alguns serviços digitais apresentaram intermitências nos dias 14 e 15 de junho por problemas ligados aos seus fornecedores”.
Nota da Caixa sobre os relatos de falhas nesta quarta, 16:
Nesta quarta-feira (16/06), a CAIXA não identificou instabilidade no aplicativo CAIXA TEM. Destacamos que, até as 8h30, foram registrados, no CAIXA Tem, aproximadamente, 355 mil acessos por clientes distintos, 3.400 pagamentos de boleto e 1.900 pagamento de arrecadação (concessionárias). Reforçamos que os serviços disponibilizados pelo aplicativo estão operando dentro dos padrões de normalidade.
Quanto ao aplicativo Internet Banking CAIXA, também não há relatos de problemas na presente data. Caso haja algum usuário com dificuldades pontuais de acesso, sugerimos a atualização da versão do aplicativo nas lojas de aplicativos.”
O que fazer?
Como dito na nota da Caixa acima, mantenha sempre os aplicativos do banco atualizados. Confira em dias alternados se existe alguma nova atualização. É importante que os aplicativos estejam sempre com a última versão, pois, falhas de segurança geralmente são corrigidas nelas.
Caso a atualização não resolva os problemas de instabilidade, o jeito é esperar até que o banco se manifeste e confirme se existe ou não algum problema.