Macapá distribuí vale-gás para público baixa renda; saiba como receber

Estados e municípios passam a abastecer os botijões residenciais. Nessa semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em Macapá, passou a realizar a entrega do vale-gás. O benefício funciona como uma espécie de auxílio financeiro para que a população em situação de vulnerabilidade possa manter o fogo em suas casas. Acompanhe.

Macapá distribui vale-gás para público baixa renda; saiba como receber (Imagem: Reprodução/Aqui Macapá)
Macapá distribui vale-gás para público baixa renda; saiba como receber (Imagem: Reprodução/Aqui Macapá)

Diante da permanência do novo coronavírus, milhares de brasileiros tiveram suas rendas reajustadas ou até mesmo zeradas tendo em vista os impactos econômicos da pandemia.

Além disso, produtos como o botijão de gás passarão a ser comercializados por um valor ainda mais alto, sendo necessário conceder uma espécie de vale para os desamparados.

Vale-gás em Macapá

Ciente da situação de dificuldade, a prefeitura de Macapá passou a conceder o vale-gás. O benefício permite que o cidadão consiga reabastecer seu botijão sem precisar custear pelo preço do combustível.

Ao todo, somente nesta terça-feira (01), cerca de 50 famílias registradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) União, localizado no bairro Perpétuo Socorro, foram contempladas.

Quem tem acesso ao vale-gás?

Para poder receber o benefício a família precisa se enquadrar no perfil de vulnerabilidade social. Isso implica dizer que é necessário está devidamente registrado no Cadastro Único, tendo os dados atualizados recentemente.

“Com o aumento no preço do gás, a procura pelo vale aumentou nos equipamentos. Então nós organizamos ações durante todo o mês de junho para atender a essas famílias que já são acompanhadas integralmente pelo Cras”, explicou a secretária da Semas, Patrícia Ferraz.

Marilu Furtado que não atua mais no mercado de trabalho fez sua solicitação no início do ano e acaba de ser contemplada. Ela afirma que o vale é de extrema necessidade, uma vez em que o preço do botijão alavancou na pandemia.

“É uma ajuda grande, pois o gás está muito caro e quando a gente arruma dinheiro para comprar o alimento, às vezes falta o gás, que é tão importante quanto. Esse benefício é mais do que essencial”, afirmou a senhora.

Como solicitar o benefício?

Para poder ter acesso ao vale-gás o cidadão deve estar registrado no Cadastro Único. Com os dados em dia, basta ir até uma unidade do Cras responsável pelo atendimento do bairro que reside e fazer a solicitação para ser avaliado pelo estudo socioeconômico.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA