No início de maio foi retomado o agendamento para recebimento da 1ª dose da vacina da COVID-19 em Salvador. Com isso, os salvadorenses devem acessar a plataforma Hora Marcada e realizar o agendamento.
O retorno do agendamento para a vacina da COVID em Salvador aconteceu no da 12 de maio. O serviço é feito pela plataforma Hora Marcada, desenvolvido pelo município, com o intuito de evitar aglomerações nos locais de aplicação das doses.
Com isso, o cidadão sabe o dia, local e horário que deve comparecer para receber o imunizante. A Secretaria Municipal da Saúde informa que após o agendamento será gerado um comprovante com código QR Code.
Esse documento deve ser apresentado no dia do recebimento da vacina da COVID. Além disso, é exigida a apresentação de um documento de identificação oficial com foto. Dessa maneira, poderão ser apresentados:
- RG ou RNE para estrangeiros;
- CNH ou PPD;
- Carteiras Funcionais de servidores públicos;
- Documentos de identidade militar;
- Identidades funcionais;
- Documentos de identidade de Conselhos ou Ordens de Classe;
- Passaporte.
A Secretaria Municipal da Saúde também informou que a agenda será disponibilizada semanalmente. Sendo assim, todas as sextas-feiras, após a atualização serão disponibilizadas novas vagas.
Caso seja realizado um agendamento, mas no dia indicado não possa comparecer, não será possível remarcar. Sendo assim, será preciso esperar a data do atendimento anteriormente agendado para fazer um novo agendamento.
A aplicação das doses está acontecendo nos postos de saúde e nos drives-thrus. Ambos funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h. Nos feriados que caem nos dias da semana não há funcionamento.
Agendar a 1ª dose da vacina da COVID-19 no Hora Marcada
- Acesse o site Hora Marcada;
- Clique em “Agendar”;
- Preencha as informações pessoais solicitadas (CPF e data de nascimento ou nome completo e data de nascimento/nome da mãe);
- Marca a opção “Não sou um robô”;
- Clique em “Pesquisar”;
- Será apresentado o seu nome, clique nele;
- Agora escolha o local, data e hora de ser vacinado.
O sistema irá gerar um comprovante de agendamento com um código QR Code. Esse documento deve ser apresentado no dia indicado da vacinação, podendo ser no formato impresso ou digital (print).