Fez ENEM de 2010 em diante? Sua nota vale nas inscrições do Prouni até hoje (4)

O ProUni abriu as inscrições para às vagas remanescentes da seleção do primeiro semestre de 2021. As bolsas de estudo são para os candidatos que participaram de alguma edição do ENEM desde 2010 e tem interesse em estudar em alguma instituição de ensino privada.

Fez ENEM de 2010 em diante? Sua nota vale nas inscrições do Prouni até hoje (4)
Fez ENEM de 2010 em diante? Sua nota vale nas inscrições do Prouni até hoje (4) (Imagem: Reprodução Portal FDR)

Vagas remanescentes do ProUni

O Programa Universidade para Todos (ProUni) abriu ontem, 3, as inscrições para às vagas remanescentes da edição do primeiro semestre de 2021. As inscrições encerram hoje, 4, e devem ser feitas na página do programa.

O Ministério da Educação (MEC) não divulgou à quantidade de vagas disponíveis por curso ou instituição de ensino. As bolsas disponíveis são àqueles que os candidatos não manifestaram interesse nas chamadas regulares e nem na lista de espera.

Todavia, o ProUni, ofereceu mais de 162 mil bolsas de estudos em universidades privadas espalhadas pelo país. O programa oferece bolsas integrais ou parciais.

Quem pode participar?

Para participar da seleção do Prouni os candidatos precisam estar dentro das condições abaixo:

A novidade desta edição é que, os candidatos podem usar qualquer pontuação do Enem a partir da edição de 2010. Essa nova decisão partiu do MEC, como o órgão informou:

Com isso, a classificação se dará segundo um critério meritocrático, e não mais por ordem do horário de conclusão da inscrição, como ocorria antes, quando o critério era, meramente, temporal e, portanto, passível de prejudicar os candidatos que tivessem alguma dificuldade de acesso à internet.”

Cronograma ProUni 2021

Os candidatos aprovados devem realizar a entregar da documentação na instituição de ensino em que foi aprovado.

As regras da matrícula é de responsabilidade de cada universidade, por isso, os candidatos devem ficar atentos no site da instituição para manter-se informado.

YouTube video player
Sair da versão mobile