Atenção! Último dia de inscrições nas vagas remanescentes do PROUNI

Estudantes interessados em ingressar no ensino superior com o PROUNI 2021 têm apenas até hoje, 4, para se inscrever nas vagas remanescentes. A divulgação do resultado deve acontecer ainda esta semana.

Último dia para inscrições nas vagas remanescentes do PROUNI 2021
Último dia para inscrições nas vagas remanescentes do PROUNI 2021 (Imagem/Reprodução: Pravaler)

Mesmo com menos dias de inscrição, apenas 2, os estudantes brasileiros têm agora a oportunidade de participarem do Programa Universidade Para Todos por meio das vagas remanescentes.

Afinal, o que são vagas remanescentes do PROUNI 2021?

A chamada vaga remanescente é aquela que não foi preenchida na chamada regular do processo seletivo, ou seja, ela “sobrou” do processo regular.

Como as vagas ficariam em aberto, não seriam preenchidas, as instituições acabam ofertando novamente a oportunidade de ingresso.

O que acontece também pelo portal do Prouni.

Como fazer a inscrição para as vagas remanescentes do Prouni 2021?

A inscrição é simples, basta que o interessado acesse o portal do Programa Universidade Para Todos e escolha o curso em que pretende concorrer.

A quantidade de vagas disponíveis nesse momento não foi divulgada. Mas esse primeiro processo seletivo do ano ofertou 162 mil bolsas ao todo (contando as integrais e participais).

Vaga remanescentes do PROUNI 2021

A inscrição se encerra as 23:59 de hoje, 4 de maio, o resultado deve ser divulgado na próxima sexta-feira, 7.

Quem for selecionado terá que participar da etapa de comprovação de informações, marcada para acontecer de 10 a 13 de maio.

Vale lembrar que a seleção para preenchimento dessas vagas remanescentes acontece de forma diferente dos anos anteriores. Quando as vagas eram preenchidas por ordem de chegada, ou seja, quem se inscrevia primeiro ficava com a vaga.

Nesse ano para as vagas remanescentes as notas dos candidatos serão avaliadas, assim como acontece nas chamadas regulares.

Os critérios continuam os mesmos:

O candidato deve ter feito o ENEM, tirado acima de 450 pontos de média geral, além disso o candidato precisa atender aos critérios de renda familiar abaixo:

  • Para ter direito a bolsa integral, o candidato precisa ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo;
  • Para as bolsas parciais, é necessário comprovar renda bruta de até 3 salários mínimos por pessoa.

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.