Vestibular 2021 da UFRR publica gabaritos das provas; saiba como acessar!

Estudantes que fizeram as provas do vestibular 2021 da UFRR já podem consultar o gabarito da seleção. O resultado deve ser divulgado em 7 de julho, demais datas ainda serão definidas.

Vestibular 2021 da UFRR publica gabaritos das provas; saiba como acessar! Pedro Barbosa/G1 RR/Arquivo
Vestibular 2021 da UFRR publica gabaritos das provas; saiba como acessar! (Imagem/Reprodução: Pedro Barbosa/G1) RR/Arquivo

Após adiamento feito em meadas de fevereiro, a Universidade Federal de Roraima finalmente aplicou no último domingo as provas do seu vestibular 2021. 7.138 estudantes concorrem a 786 vagas distribuídas em 38 cursos.

Gabarito preliminar UFRR divulgado

A consulta ao gabarito preliminar pode ser feita diretamente no site Institucional. No site também é possível encontrar os cadernos de provas que foram utilizados no último domingo.

Além disso, hoje e amanhã, 3 e 4 de maio, a Universidade vai receber os pedidos de recursos contra o gabarito divulgado.

Esses pedidos são feitos quando erros são encontrados, quando o candidato se sente prejudicado de alguma forma.

Datas importantes do Vestibular 2021 da UFRR

Algumas datas do processo seletivo da Universidade Federal do Roraima ainda serão definidas, confira abaixo as datas que já foram divulgadas até o momento.

  • Divulgação da nota preliminar de redação: 11 de junho;
  • Publicação da classificação provisória: 30 de junho;
  • Período de recursos contra a classificação provisória: 1º a 2 de julho;
  • Classificação geral e ampla concorrência: 7 de julho.

As datas de entrega da documentação, confirmação de matrícula e futuras convocações ainda devem ser divulgadas pela instituição.

Vestibular 2021 da UFRR

Para ingresso na Universidade Federal de Roraima em 2021 estão sendo ofertadas 786 vagas, para os dois semestres, em 38 cursos de graduação.

A universidade oferece 50% desse número total de vagas para o sistema de reserva de vagas para estudantes de escola pública. Que dentro dele há uma reserva para pretos, pardos e indígenas.

Ao todo foram 7.139 vestibulandos, desse total, 5.333 fizeram a Prova Integral (PI), 894 o Processo Seletivo Seriado Etapa 1 (PSS- E1), 629 as provas do PSS – E2 e outros 283 o PSS – E3.

Vale lembrar que a universidade adota o Processo Seletivo Seriado, onde o estudante precisa fazer as provas por 3 anos e só então ele terá a sua nota final divulgada.

3 cursos lideram a lista de mais concorridos: Medicina (34,3 alunos por vaga), Direito (20,6) e Enfermagem (17,1).

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR .

Jamille NovaesJamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha com professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.