Celpe libera parcelamento da conta de luz em 24 VEZES no cartão de crédito

Desde esta segunda-feira (3), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) passou a disponibilizar a opção de parcelar a fatura em até 24 vezes no cartão de crédito. A modalidade ainda possibilita o pagamento dos débitos de uma vez, à vista, sem cobrança de juros.

Celpe libera parcelamento da conta de luz em 24 vezes no cartão de crédito
Celpe libera parcelamento da conta de luz em 24 vezes no cartão de crédito (Imagem: Mohamed Khaled/Pexels)

Anteriormente, os clientes já contavam com a opção de dividir a conta de energia em até 12 vezes nos cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex. De acordo com a empresa, a ampliação no número de parcelas acontece diante do cenário atual da pandemia de covid-19.

O pagamento pode ser feito por meio do site da empresa em parceria com a Flexpag. A Companhia ressaltar que, no caso do parcelamento, os clientes ainda deverão arcar com os juros do próprio cartão.

Como aderir ao parcelamento da conta de luz no cartão de crédito?

  • Acesse o site oficial da Celpe e selecione a opção Pagamento com cartão no banner principal;
  • Faça o cadastro e insira os dados do cartão de crédito. Selecione o número de parcelas desejadas e clique em “Pagar com cartão”;
  • Ao selecionar a quantidade de parcelas, é possível visualizar o valor das parcelas e o total com a somatória da taxa de juros do cartão.

Como forma de facilitar o pagamento das contas, a Celpe orienta que os clientes realizem o cadastro para receber a conta por e-mail ou WhatsApp, e atualizem os dados — especialmente o e-mail e telefone celular — por meio dos canais online ou aplicativo da empresa.

Além desta modalidade, a Celpe também disponibiliza aos clientes diversos canais de pagamento, como o Internet Banking, débito automático e Pix nas faturas digitais.

Caso o contribuinte ainda tenha dúvidas, basta entrar e, contato pelos demais canais de relacionamento da Celpe.

A Celpe

A Celpe, empresa da Neoenergia distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. A empresa também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha.

A área de concessão chega a 98,5 mil quilômetros quadrados. A Celpe possui 3,6 milhões de clientes. Este número representa 9,4 milhões de habitantes, segundo a empresa.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.