DF inicia imunização da COVID-19 para idosos de 62 e 63 anos amanhã (24)

O Distrito Federal começará amanhã (24) a aplicar a vacina contra a Covid em um novo grupo. Os idosos entre 62 e 63 anos que residem no DF receberão a imunização da COVID, segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB).

DF inicia imunização da COVID-19 para idosos de 62 e 63 anos amanhã (24)
DF inicia imunização da COVID-19 para idosos de 62 e 63 anos amanhã (24) (Imagem: Renato Alves/Agência Brasília)

Na última quinta-feira (22), Ibaneis anunciou a imunização da COVID para idosos de 62 e 63 anos. O novo grupo poderá ser contemplado após o recebimento de mais 46,5 mil doses enviadas nesta semana pelo Ministério da Saúde.

De acordo com Ibaneis, era esperado que o lote de vacinas fosse maior. Mesmo assim, será possível ampliar a imunização da COVID para esse grupo. Das doses recebidas, 1.800 são da vacina do Butantan e 34.750 da Aztrazeneca.

O governo do DF esperava que fossem entregues 80 mil doses da vacina da COVID. Mesmo com um número menor, a região poderá dar continuidade ao Plano de Vacinação do Distrito Federal.

Segundo Ibaneis, após a imunização da COVID para os idosos, ou seja, pessoas a partir de 60 anos, terá início um novo grupo. Sendo assim, começaram a receber as doses as pessoas com comorbidades e professores.

O governador também esclareceu que o andamento da aplicação dos imunizantes depende do envio das doses por parte do Ministério da Saúde. Diante disso, salientou o desejo de comprar as vacinas com o próprio recurso do Estado.

Nesse contexto, afirmou que, assim que as farmacêuticas iniciarem a venda direta será realizada a compra dos imunizantes. Com essas doses será possível agilizar a Campanha de Vacinação. Todas essas informações foram divulgadas em sua rede social.

Imunização da COVID no DF

A Campanha de imunização da COVID no DF começou no final de janeiro. Nesta semana foram aplicadas a segunda dose da vacina AstraZeneca. Essa deve ser aplicada em até 90 dias depois da primeira dose.

Até a última quarta-feira (21), a região registrava a aplicação da primeira dose em 12,17% da população. Esse quantitativo corresponde a 371.394 pessoas. Desses, 177.875 receberam a segunda dose e completaram o ciclo de imunização.

Diante disso, atualmente, o Distrito Federal está no 16º lugar no ranking nacional de imunização contra a Covid-19. Essa colocação mostra que a aplicação das doses está atrasada, devido a falta de imunizantes enviadas pelo Ministério da Saúde.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.