Inscrições abertas na CNH Social da Paraíba: confira requisitos para participar

Paraibanos podem tentar obtenção da carteira de habilitação gratuita. Na última semana, o Detran PB abriu as inscrições da CNH Social. Os interessados devem se candidatar pela internet, até o dia 10 de maio. No entanto, é preciso ficar atento as regras de inclusão e participação.

Inscrições abertas na CNH Social da Paraíba: confira requisitos para participar (Imagem: Reprodução/Diario do Transporte)
Inscrições abertas na CNH Social da Paraíba: confira requisitos para participar (Imagem: Reprodução/Diário do Transporte)

Se você mora na Paraíba e deseja ter acesso a carteira de habilitação sem ter custos, fique atento. O projeto CNH Social chegou em seu estado e está ofertando cerca de 5 mil vagas.

Para participar é preciso realizar a inscrição através do site http://habilitacaosocial.pb.gov.br, seguindo as regras determinadas pelo Detran.

O que preciso para me candidatar na CNH social?

Dentro dos requisitos acima, o programa irá ainda privilegiar os:

IPVA 2021: Formas de DESCONTOS, Calendários, DETRANs, pagamentos e consulta

Distribuição das vagas

Das 5 mil vagas ofertadas, 50% será destinada para a obtenção da primeira CNH, ainda desse total 70% ficarão para a categoria A (motos), 10% ACC (ciclomotores) e 20% para a B (carros); 40% (2.000 vagas) para as hipóteses de adição e de mudança de categoria, e 10% (500 vagas) para renovação da CNH.

O Detran PB reforçou ainda que todo o processo de seleção e obtenção do documento será feito dentro das normas de segurança do novo coronavírus. Isso significa dizer que os aprovados devem acompanhar as regras de funcionamento do órgão para a validação de suas matrículas, aulas e exames.

YouTube video player
Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile