Vestibular 2021 da IFG libera resultado da seleção usando nota do ENEM

O IFG selecionou estudantes com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio de 2013 a 2020. Os candidatos já podem consultar a lista de aprovados e partir para a próxima etapa.

Vestibular 2021 da IFG libera resultado da seleção usando nota do ENEM
Vestibular 2021 da IFG libera resultado da seleção usando nota do ENEM (Imagem: FDR)

Estudantes que participaram do processo seletivo do Instituto Federal de Goiás já podem consultar o resultado.

Seleção IFG 2021

Os estudantes que participaram da seleção puderam escolher entre as notas do ENEM nas edições de 2013 a 2020. Além disso, os participantes não podiam ter zerado alguma das provas e deveriam ter atingido acima de 300 pontos na redação.

Foram ofertadas 1.377 vagas ao todo em 49 cursos de diversas áreas. Metade essa quantidade de vagas foi destinada aos estudantes que fizeram o ensino médio na rede pública de ensino.

UFG no SiSU 2021

Além da seleção que acaba de ter o resultado divulgado, os estudantes que se interessarem em ingressar no Instituto Federal de Goiás poderão se inscrever no SiSU 2021.

O IFG oferece 31 cursos no Sistema de Seleção Unificada. Confira abaixo quais são eles:

SiSU 2021

Podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada os estudantes que fizeram o ENEM 2020, desde que não tenham zerado a redação do exame.

As inscrições já estão abertas, seguem até a próxima sexta-feira, 9, e podem ser feitas diretamente no portal do Sistema de Seleção Unificada.

Durante a inscrição os estudantes poderão escolher duas opções de curso em que querem ingressar.

O resultado, em chamada única, deve ser divulgado em 13 de abril, com matrícula dos aprovados prevista entre 14 e 19 do mesmo mês.

Entre os dias 13 e 19 os candidatos não aprovados na primeira chamada poderão se inscrever na lista de espera, que terá o resultado divulgado em 23 de abril.

Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile