Calendário da vacina divulgado para maiores de 65 anos em Juiz de Fora

No último dia 31, a prefeitura de Juiz de Fora divulgou o novo calendário da vacina contra a Covid-19 para idosos com idade superior a 65 anos. Desde a última quinta-feira, 1º de abril, o grupo com idade igual ou superior a 70 anos começou a ser imunizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). 

Calendário da vacina divulgado para maiores de 65 anos em Juiz de Fora
Calendário da vacina divulgado para maiores de 65 anos em Juiz de Fora. (Imagem: Gustavo Fring/Pexels)

Os integrantes desta etapa da imunização podem procurar um dos outros postos disponíveis além das UBSs, como os pontos de drive-thru, bem como no ginásio do Sport Club de Juiz de Fora.

Aqueles que decidirem se dirigir até uma das Unidades Básicas de Saúde, devem receber a vacina contra a Covid-19 das 08h às 12h

Enquanto isso, nos pontos de drive-thru e no Sport Club, o horário de funcionamento é das 09h às 16h. Exclusivamente na última sexta-feira, 2, no feriado da Sexta-feira da Paixão, prevaleceu o calendário da vacina contra a Covid-19 perante a aplicação em idosos a partir de 70 anos

Neste sábado e domingo, 3 e 4, respectivamente, o calendário da vacina contra a Covid-19 passou a contemplar os idosos com idade igual ou superior a 69 anos.

No sábado, 3, a campanha se concentrou no ponto organizado no Sport Club JF e no Ginásio Esporte Clube Benfica. Em contrapartida, no domingo a aplicação da vacina da Covid-19 se limitou ao Sport Club JF.

Tendo em vista o decorrer do calendário da vacina contra a Covid-19 em Juiz de Fora, o cronograma terá continuidade a partir de hoje, 5. A diferença no cenário de agora em diante é que haverá a ampliação de 20 para 40 na quantidade de UBSs organizadas e disponíveis para a imunização do grupo prioritário. 

A partir de amanhã, 6, o calendário da vacina será direcionado aos idosos com idade igual ou superior a 68 anos. Na quarta-feira, 7, será a vez do grupo de 67 anos ou mais.

Por fim, na quinta-feira, 8, os idosos com idade igual ou superior a 66 anos serão os próximos a serem imunizados e assim por diante, concluindo a semana com as pessoas com 65 anos na sexta-feira, 9.

No geral, o atendimento ocorrerá entre 08h e 16h, com exceção da próxima quinta-feira, 8, quando a imunização irá se encerrar às 14h. Se tratando da zona rural, a aplicação da vacina da Covid-19, permanece a todo vigor com base na logística apresentada pela equipe e particularidades de cada comunidade.

Por fim, é importante dizer que aqueles que não conseguirem se dirigir até uma das UBSs, podem procurar o Departamento de Saúde do Idoso (DSI) entre 08 e 16h. A unidade fica localizada na Rua Batista de Oliveira, número 943, no Granbery.

Enquanto isso, no Sport Club JF o atendimento acontecerá das 09 às 16h, lembrando que exclusivamente na próxima quinta o horário será limitado entre 08h e 14h nas Unidades Básicas de Saúde.

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.