Vacinação da COVID-19: Cidade do ES abre 4 mil vagas para 1ª dose

Novo grupo passará a ser imune em Vila Velha (ES). Nessa semana, a prefeitura municipal informou que estará medicando, contra a covid-19, os idosos com 65 anos. Para poder entrar na campanha de vacinação, a população deverá realizar um agendamento prévio no site da gestão local. Entenda os detalhes abaixo.

Vacinação da COVID-19: Cidade do ES abre 4 mil vagas para 1ª dose (Imagem: Steven Cornfield/Unsplash)
Vacinação da COVID-19: Cidade do ES abre 4 mil vagas para 1ª dose (Imagem: Steven Cornfield/Unsplash)

A semana será encerrada com boas notícias para quem mora na cidade de Vila Velha. De acordo com os informes da secretaria de saúde, cerca de 4,8 mil pessoas terão acesso a primeira dose do imunizante contra a covid-19.

A campanha de vacinação já está em andamento e contará ainda com novos postos de atendimento.

Pontos de vacinação em Vila Velha

Com o aumento no número de pessoas, os agentes sanitários passarão a atuar nas seguintes unidades:

  • Unidades Municipais de Ensino (Leonel Brizola, Graciano Neves, Paulo Mares Guia, Tuffy Nader);
  • Shopping Vila Velha e Boulevard Shopping;
  • Ginásio Osvaldo Ruy;
  • Universidade Vila Velha;
  • Tartarugão;
  • Caic de Terra Vermelha.

Datas e agendamento

A previsão é de que o início de aplicação para esse novo grupo ocorra ainda neste sábado (02). Para poder ser medicado, no entanto, o idoso deverá acessar o site  da prefeitura.

Ao abrir a plataforma, ele precisa clicar na aba de “Vacinação“, depois basta escolher a data de seu interesse e informar o local mais perto de sua residência.

Debilitados serão imunizados em seus lares

A gestão explicou ainda que, no caso daqueles que estão acamados e não podem fazer a locomoção, a vacina será aplicada na residência. O grupo, no entanto, deve se conectar na mesma página acima e fazer o cadastro informando a situação clínica.

Após a confirmação do agendamento, a secretaria de saúde estará enviando sua equipe para que a medicação seja aplicada.

Cronograma da vacina atualmente

Neste momento, a campanha de vacinação vem sendo destinada para os profissionais de saúde e idosos acima dos 65 anos. A previsão é de que até o fim do mês sejam imunizados todos aqueles com ao menos 60 anos, a depender da quantidade de doses repassadas pelo governo federal.

Para mais informações sobre os cronogramas de vacinação de todo o país, acompanhe nosso portal. Por meio dele, você consegue ter acesso as atualizações diárias das campanhas em cada estado.

 

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.