Vacinação da COVID-19: Cidade do ES abre 4 mil vagas para 1ª dose

Novo grupo passará a ser imune em Vila Velha (ES). Nessa semana, a prefeitura municipal informou que estará medicando, contra a covid-19, os idosos com 65 anos. Para poder entrar na campanha de vacinação, a população deverá realizar um agendamento prévio no site da gestão local. Entenda os detalhes abaixo.

Vacinação da COVID-19: Cidade do ES abre 4 mil vagas para 1ª dose (Imagem: Steven Cornfield/Unsplash)
Vacinação da COVID-19: Cidade do ES abre 4 mil vagas para 1ª dose (Imagem: Steven Cornfield/Unsplash)

A semana será encerrada com boas notícias para quem mora na cidade de Vila Velha. De acordo com os informes da secretaria de saúde, cerca de 4,8 mil pessoas terão acesso a primeira dose do imunizante contra a covid-19.

A campanha de vacinação já está em andamento e contará ainda com novos postos de atendimento.

Pontos de vacinação em Vila Velha

Com o aumento no número de pessoas, os agentes sanitários passarão a atuar nas seguintes unidades:

  • Unidades Municipais de Ensino (Leonel Brizola, Graciano Neves, Paulo Mares Guia, Tuffy Nader);
  • Shopping Vila Velha e Boulevard Shopping;
  • Ginásio Osvaldo Ruy;
  • Universidade Vila Velha;
  • Tartarugão;
  • Caic de Terra Vermelha.

Datas e agendamento

A previsão é de que o início de aplicação para esse novo grupo ocorra ainda neste sábado (02). Para poder ser medicado, no entanto, o idoso deverá acessar o site  da prefeitura.

Ao abrir a plataforma, ele precisa clicar na aba de “Vacinação“, depois basta escolher a data de seu interesse e informar o local mais perto de sua residência.

Debilitados serão imunizados em seus lares

A gestão explicou ainda que, no caso daqueles que estão acamados e não podem fazer a locomoção, a vacina será aplicada na residência. O grupo, no entanto, deve se conectar na mesma página acima e fazer o cadastro informando a situação clínica.

Após a confirmação do agendamento, a secretaria de saúde estará enviando sua equipe para que a medicação seja aplicada.

Cronograma da vacina atualmente

Neste momento, a campanha de vacinação vem sendo destinada para os profissionais de saúde e idosos acima dos 65 anos. A previsão é de que até o fim do mês sejam imunizados todos aqueles com ao menos 60 anos, a depender da quantidade de doses repassadas pelo governo federal.

Para mais informações sobre os cronogramas de vacinação de todo o país, acompanhe nosso portal. Por meio dele, você consegue ter acesso as atualizações diárias das campanhas em cada estado.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.