Cadastro para vacinação de policiais, agentes e guardas será divulgado em breve em BH

Neste domingo, 28, a Prefeitura de Belo Horizonte através da Secretaria Municipal de Saúde informou que o período inicial do cadastro para vacinação de policiais, agentes e guardas será divulgado em breve. O intuito desta ação é ampliar a campanha de vacinação da Covid-19 na capital mineira. 

Cadastro para vacinação de policiais, agentes e guardas será divulgado em breve em BH
Cadastro para vacinação de policiais, agentes e guardas será divulgado em breve em BH. (Imagem: Reprodução/Google)

Nesta fase serão contemplados os profissionais do setor de segurança, fiscais e garis. Recentemente, a prefeitura de BH também comunicou sobre a inclusão de dois novos grupos na vacinação da Covid-19.

Desde a última sexta-feira, 26, idosos entre 72 e 74 anos passaram a ser imunizados, bem como, os profissionais da saúde com idade superior a 60 anos.  

Embora a vacinação do grupo mencionado ainda não tenha uma data específica para ocorrer, a expectativa é para que aconteça junto à dos agentes da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil atuantes na capital mineira. Também serão contemplados os agentes da BH Trans e os garis. 

Na oportunidade, a prefeitura declarou que os formulários para a vacinação também estarão disponíveis para o preenchimento por parte dos fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental, que atuam junto à Secretaria Municipal de Política Urbana. Na situação específica dos garis, o cadastro deve ser feito através da Superintendência de Limpeza Urbana.

Por outro lado, é importante dizer que a prefeitura ainda não deu nenhuma informação sobre a disponibilidade dos cadastros para preenchimento dos contemplados, nem mesmo comunicou quantos profissionais deverão ser imunizados nessa fase. Ou seja, o comunicado foi geral, levando a população a aguardar por uma nova notificação fornecendo maiores detalhes. 

Em nota, a prefeitura de Belo Horizonte apenas declarou que mais informações referentes ao preenchimento dos cadastros e o processo de vacinação para o grupo em questão serão divulgados “assim que os detalhes estiverem definidos”. 

Atualmente, a prefeitura de BH deu início à vacinação dos idosos de 71 anos de idade. A imunização deste público está distribuída em 162 postos com funcionamento entre 07h30 e 16h30. Além disso, também foram montados cinco drive-thrus que irão prestar atendimento das 08h às 16h30.

De acordo com o boletim epidemiológico de BH, até o último domingo, 28, a capital mineira havia aplicado 216.411 vacinas referentes à primeira dose, o que representa a imunização de 8,58% da população da cidade. Desse total, 87.303 munícipes já foram contemplados pela segunda dose da vacina.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.