Calendário de vacinação da Covid-19 inclui dois novos grupos em Belo Horizonte

Um comunicado recente feito pela Prefeitura de Belo Horizonte, informa que o calendário de vacinação da Covid-19 inclui dois novos grupos na capital mineira. Desta sexta-feira, 26, em diante, os idosos com idade entre 72 a 74 anos também serão contemplados. O mesmo vale para os profissionais da saúde com idade superior a 60 anos, desde que estejam registrados no site do município. 

Calendário de vacinação da Covid-19 inclui dois novos grupos em Belo Horizonte
Calendário de vacinação da Covid-19 inclui dois novos grupos em Belo Horizonte. (Imagem: Maksim Goncharenok/Pexels)

Estes profissionais irão receber a segunda dose imunizante a partir deste sábado, 27. Quanto à vacinação da Covid-19 para idosos, é preciso que estes se dirijam às unidades de saúde entre 07h30 e 16h30.

No que compete aos postos drive-thru, o funcionamento está previsto para começar às 08h e terminar às 16h30. Para conferir o endereço de cada uma das unidades atuantes, basta acessar o site da prefeitura de BH

Vale lembrar que no dia da vacinação da Covid-19, o idoso ou profissional da saúde deve portar algum documento de identificação pessoal, como RG ou CPF, bem como um comprovante de residência.

No dia em questão, é essencial fazer o uso de máscara facial de proteção, além de respeitar as regras de distanciamento impostas por cada unidade. A recomendação é para que o idoso esteja acompanhado por apenas uma pessoa. 

Enquanto isso, a vacinação da Covid-19 dos profissionais da saúde com idade superior a 60 anos, devidamente cadastrados no site da prefeitura, a imunização acontecerá nos seguintes pontos:

  • Centro de Especialidades Médicas da Santa Casa de Belo Horizonte: rua Domingos Vieira, 416 – Santa Efigênia (7h30 às 16h30);
  • Unidade de Referência Secundária (URS) Sagrada Família: rua Joaquim Felício, 101 – Sagrada Família (7h30 às 16h30);
  • Posto drive-thru COP/ BHTrans: avenida Engenheiro Carlos Goulart, 900 – Buritis (8h às 16h30);
  • Posto drive-thru: avenida Teresa Cristina, 3.200 (8h às 16h30);
  • Posto drive-thru Minas Shopping (Doca 3): avenida Cristiano Machado, 4000 – União.

Calendário de vacinação

  • 74 anos: a partir de sexta-feira (26), exceto sábado e domingo;
  • 73 anos: a partir de sexta-feira (26), exceto sábado e domingo;
  • 72 anos: a partir de sábado (27), exceto domingo;
  • Trabalhadores da saúde acima de 60 anos cadastrados no site da prefeitura até 24 de março: a partir de sábado (27), exceto domingo;
  • A vacinação de idosos com mais de 75 anos continua na cidade.

Quanto à segunda dose da vacinação da Covid-19, a prefeitura de Belo Horizonte declarou que esta já foi iniciada.

Portanto, os idosos que já receberam a primeira dose do imunizante podem se dirigir a uma das unidades mencionadas para concluir a vacinação. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.