Inscrições abertas para escolha de curso no vestibular 2021 da UERJ

Os 46.209 inscritos no Exame de Qualificação da UERJ podem agora escolher o curso e quem querem ingressar, a inscrição vai até 8 de abril. Para início em 2021 estão sendo ofertadas 5.731 vagas.

Inscrições abertas para vestibular 2021 da UERJ; participe!
Inscrições abertas para escolha de curso no vestibular 2021 da UERJ (Imagem/Reprodução: Google)

Com mudança no processo seletivo, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro está com período de inscrição aberta para escolha do curso.

Como selecionar o curso na UERJ?

Para fazer essa etapa, é necessário ter se inscrito previamente no vestibular 2021. Então, com os dados gerados no sistema o estudante deve acessar o portal do Vestibular 2021 da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Com o login feito, é só selecionar o curso e o sistema de ingresso. Quem for concorrer à vaga como cotista terá que enviar os documentos comprobatórios.

Essa etapa é muito importante para o vestibulando da UERJ, pois quem não fizer a escolha de curso será considerado desistente do vestibular 2021.

Mudanças no Vestibular UERJ 2021

Geralmente a seleção é feita em duas etapas, Exame de Qualificação e Exame discursivo.

No entanto, por conta da pandemia, o formato do processo seletivo foi alterado e nesse ano os candidatos terão apenas uma etapa.

Assim, no dia 2 de maio, todos os inscritos devem comparecer aos locais de aplicação do exame para responder às provas objetivas de:

Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês e Inglês), Língua Portuguesa/Literatura, Matemática e Química, além de uma redação.

A UERJ colocou como leitura obrigatória as seguintes obras literárias:

Calendário UERJ

Confira abaixo as datas importantes do processo seletivo da Universidade Estadual do Rio de Janeiro:

Continue bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile