Agências da Caixa, Banco do Brasil e Bradesco funcionam durante feriadão do RJ e SP?

O feriadão anunciado pelo estado do Rio de Janeiro e a prefeitura de São Paulo mudará a rotina das duas regiões. Ambos os locais adotarão o feriado prolongado, com o intuito de incentivar o distanciamento social para conter a pandemia de Covid-19.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Agências da Caixa, Banco do Brasil e Bradesco funcionam durante feriadão do RJ e SP?
Agências da Caixa, Banco do Brasil e Bradesco funcionam durante feriadão do RJ e SP? (Imagem: Reprodução/Google)

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), deve anunciar um feriadão de 10 dias em todo o estado. A ideia é antecipar os feriados de Tiradentes (21 de abril) e São Jorge (23 de abril).

Dessa maneira, o feriadão será vivenciado entre os dias 26 de março e 4 de abril. Nesse período todo o Estado do Rio de Janeiro estará em quarentena e o funcionamento do comércio, shoppings, transportes, bares e restaurantes será com restrições de horário e de capacidade.

publicidade

O feriadão proposto pelo governador ainda precisa ser aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado. Durante esse período as praias, parques e clubes estarão fechados. Todas essas medidas têm como intenção conter o avanço na Covid-19 no Estado.

As escolas públicas e particulares de todo o estado permanecerá fechada. No calendário escolar estará indicado que os dias sem aula são referentes a feriados. Diante disso, não afetará o rendimento escolar ou o calendário de aulas.

Em São Paulo, a prefeitura decidiu antecipar dois feriados de 2021 e três do próximo ano. Dessa maneira, não haverá dia útil entre os dias 26 de março e 4 de abril. Assim como o Rio, a ideia é conter o aumento de casos de Covid-19 na capital.

Serão antecipados os feriados de Corpus Christi (3 de junho de 2021 e 2022), Dia da Consciência Negra (20 de novembro de 2021 e 2022) e aniversário de São Paulo (25 de janeiro de 2021).

Funcionamento da Caixa Federal, Banco do Brasil e Bradesco durante o feriadão no RJ e SP

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos, as instituições financeiras não irão funcionar nas cidades onde houver o feriadão. Porém, os prazos de pagamento das contas serão mantidos.

Dessa maneira, o funcionamento será de forma digital, por meio de aplicativo, internet ou em caixas eletrônicos.

publicidade

Segundo a Federação, o atendimento presencial dependerá dos decretos de cada município. Dessa maneira, as agências bancárias irão receber os clientes mediante triagem.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.