Convocação da lista de espera do FIES vai até 14 de abril; veja como consultar

O prazo para os estudantes convocados na lista de espera do FIES realizarem a confirmação de matrícula foi prorrogado. Com isso, os selecionados têm até 14 de abril para realizar o processo, quem perder o prazo ficará sem a vaga.

Convocação da lista de espera do FIES vai até dia 14 de abril; veja como consultar
Convocação da lista de espera do FIES vai até dia 14 de abril; veja como consultar (Imagem/Reprodução: Google)

Inicialmente, o prazo para a comprovação de informações terminaria no último dia 18 de março, mas o Ministério da Educação decidiu prorrogar.

Como consultar a lista de espera do FIES?

Para consultar o resultado, os estudantes devem acessar o portal do Fundo de Financiamento Estudantil .

Vale lembrar que todos os estudantes que estavam inscritos no FIES e não foram selecionados na chamada regular, foram automaticamente inscritos na lista de espera.

Fui selecionado no FIES e agora?

Quem tiver sido contemplado com o financiamento, deve seguir alguns passos. O primeiro passo é acessar o mesmo portal de inscrições e fazer a complementação de informações.

Feito isso, o estudante deve se dirigir até a instituição em que vai estudar para a validação de informações.

Nessa etapa ele deve se apresentar à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) com os seguintes documentos em mãos:

O próximo passo é fazer a contratação do financiamento, o que deve ser feito diretamente na agência bancária (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal).

Nessa etapa o estudante precisará apresentar os documentos descritos no edital da seleção, além do Documento de Regularidade de Matricula – DRM, que ele pegará após o passo de validação na instituição de ensino.

Caso o estudante ingresse com uso de fiador, ele também terá que apresentar os documentos dessa pessoa.

Nesse momento de pandemia, diversas instituições estão com atendimento reduzido e fazendo rodízios. Nossa orientação é para que os estudantes selecionados liguem para a faculdade antes de se dirigir até ela.

Continue bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile