Calendário de vacinação da COVID-19: Confira datas e grupos prioritários em Santa Catarina

O Estado de Santa Catarina já aplicou 218.597 doses da vacina contra Covid-19. Até o momento, 55,7 mil catarinenses já receberam as duas doses do imunizante. O Estado recebeu mais 83,6 mil doses para dar continuidade ao seu calendário de vacinação.

Calendário de vacinação da COVID-19: Confira dados e grupos prioritários em Santa Catarina
Calendário de vacinação da COVID-19: Confira dados e grupos prioritários em Santa Catarina (Imagem: Reprodução/Google)

Com as novas doses recebidas, os municípios de Santa Catarina estão planejando os novos grupos que serão imunizados no calendário de vacinação. Cada região funciona de forma distinta, de acordo com a demanda.

Das 218.597 doses da vacina contra Covid-19 aplicadas em todo o estado, 162.829 foram de primeira dose e, apenas, 55.768 foram da segunda dose. Dessa maneira, o estado de Santa Catarina contabiliza pouco mais de 55 mil catarinenses totalmente imunizados.

O calendário de vacinação iniciou no dia 18 de janeiro e, até o momento, foram entregues 405 mil doses. O último lote recebido foi na quarta-feira (24). Na quinta-feira (25) e sexta-feira (26) as doses foram distribuídas para os municípios.

Cada cidade está realizando o seu próprio calendário de vacinação. Isso porque, cada município possui suas próprias características populacionais. Porém, todas estão vacinando idosos, mesmo que seja com faixa de idade diferente.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que os grupos prioritários já começaram a ser vacinados em toda a região. Sendo assim, incluem os trabalhadores da saúde, deficientes institucionalizados, população indígena, idosos acima de 85 anos.

Algumas regiões também já começaram a vacinar os idosos entre 80 e 84 anos. A recomendação da Secretaria de Estado da Saúde é que os municípios imunizem todos os idosos, para depois começar a imunizar um novo grupo.

Segundo a Secretaria, foram encaminhadas novas doses, com o intuito de completar a imunização dos idosos entre 85 e 89 anos. Além disso, o quantitativo recebido pelos municípios poderá vacinar 35% dos idosos de 80 a 84 anos e mais 8% dos trabalhadores de saúde.

  • Calendário de vacinação em Florianópolis: o município deu início à imunização dos idosos acima de 85 anos;
  • Calendário de vacinação em Blumenau: também deu início à vacinação dos idosos a partir de 85 anos;
  • Calendário de vacinação em Balneário Camboriú: vacinação dos idosos a partir de 80 anos;
  • Calendário de vacinação em Joinville: vacinação de idosos entre 80 e 84 anos e continuação da imunização dos idosos de 85 anos ou mais.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.