Calendário de vacinação da COVID-19 atualizado em SP; confira aqui!

Governo de São Paulo atualiza o calendário de vacinação contra a covid-19. Nesta sexta-feira (19), um novo grupo passará a ser imunizado no estado. Os idosos entre 72, 73 e 74 anos serão medicados ao longo do dia e durante as próximas semanas. A previsão é de que novas 730 mil pessoas recebam a primeira dose.

Calendário de vacinação da COVID-19 atualizado em SP; confira aqui! (Imagem: Governo do Estado de São Paulo)
Calendário de vacinação da COVID-19 atualizado em SP; confira aqui! (Imagem: Governo do Estado de São Paulo)

Sendo o primeiro estado a iniciar a campanha de vacinação contra a covid-19, São Paulo avança mais um estágio. Um novo grupo passou a ser mediado e o governo também confirmou a inclusão de mais idosos no dia 29 de março. Cerca de 600 mil pessoas entre 70 e 71 anos serão inclusas na rodada.

O anuncio foi feito pelo governador, João Doria, que vem estreitando parcerias com o Instituto Butantan. De acordo com ele, a antecipação do calendário será necessária para frear os números de contágio da pandemia.

Organização nas filas de atendimento

Doria solicitou ainda que os idosos mantivessem a ordem nas filas de imunização, para evitar riscos por aglomeração.

“Evitem a concentração na sexta-feira pela manhã. Reconheço que há uma ansiedade na obtenção da vacina, mas, para evitar o desconforto, lembrem que podem fazer [a vacinação] durante todo o dia”, disse Doria.

Calendário de vacinação em São Paulo

Próximas faixas etárias

  • Idosos de 72, 73 e 74 anos – a partir de 19 de março
  • Idosos de 70 e 71 anos – a partir de 29 de março

Em andamento

  • Idosos de 90 anos ou mais – iniciada em 8 de fevereiro
  • Idosos de 85 a 89 anos – iniciada em 12 de fevereiro
  • Idosos de 80 a 84 anos – iniciada em 27 de fevereiro
  • Idosos de 77 a 79 anos – iniciada em 3 de março
  • Idosos de 75 e 76 anos – iniciada em 15 de março

Balanço da campanha

Regiane de Paula, coordenadora de Controle de Doenças da SES (Secretaria Estadual da Saúde), informou que o calendário só foi antecipado devido a chegada de novas 3,6 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde pelo Instituto Butantan, realizada na segunda-feira (15).

“As pessoas têm pressa, precisam da vacina, querem ser vacinadas, e todos os municípios terão condição de se organizar para no dia 19 de março vacinar a sua população.”

Até o momento o estado já aplicou 4.195.597 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, 3.044.670 foram equivalentes a primeira dose e 1.150.927 foram doses de reforço.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.