Novo calendário de vacinação da COVID-19 no Rio de Janeiro já começou a valer

Prefeitura do Rio de Janeiro libera novo calendário de vacinação contra a covid-19.  Nessa terça-feira (16), a capital do estado recebeu mais um carregamento de imunizantes da pandemia. Desse modo, a secretaria de saúde (SMS) informou que estará ampliando o número de pessoas do grupo prioritário. Na fila preferencial, estão os idosos e profissionais de saúde.

Novo calendário de vacinação da COVID-19 no Rio de Janeiro já começou a valer (Imagem: Reprodução/Google)

Um novo momento de imunização da covid-19 começa no Rio de Janeiro. A partir desta quarta-feira (17), os agentes de saúde ampliaram a campanha de vacinação para as pessoas com mais de 76 anos. Já nesta quinta-feira (18), será a vez de quem tem 75 anos.

Uma das principais novidades nesse momento é que a prefeitura está aplicando uma divisão entre homens e mulheres. Inicialmente, os homens são medicados e na sequência será a vez do sexo feminino. No dia seguinte, a ordem será invertida.

Neste sábado (20), serão vacinados qualquer idoso com 75 anos ou mais, independente do gênero. Os postos de vacinação estão funcionando em locais específicos da cidade, conforme você pode conferir na listagem abaixo.

Postos de vacinação no Rio de Janeiro:

  • Clínicas da família e centros municipais de saúde (Consulte endereços em Onde ser Atendido)
  • Planetário da Gávea (Rua Vice-Governador Rúbens Berardo, 100)
  • Tijuca Tênis Clube (Rua Conde de Bonfim, 451)
  • Museu da República, no Catete (Rua do Catete, 153)
  • Casa Firjan (Rua Dona Mariana, 19)
  • Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Leme (Rua General Ribeiro da Costa, 164.

É importante ressaltar que a campanha de imunização vem sendo realizada das 8h às 17h. Para o sábado, a gestão espera liberar novos pontos de atendimento, divulgados até o fim da semana.

Calendário da próxima semana

A partir da segunda-feira (22), a secretaria de saúde espera iniciar a vacinação de quem tem até 74 anos. Para esse grupo, ainda não se sabe se haverá a divisão por sexo.

Todas as regras para o agendamento e aplicação ainda estão sendo elaboradas de acordo com o andamento das atuais filas.

Para mais informações sobre a vacina da covid-19, fique de olho em nosso portal. Por meio dele é possível conferir os calendários de todos os estados nacionais e todos os protocolos necessários.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.