Novo calendário de vacinação da COVID-19 no Rio de Janeiro já começou a valer

Prefeitura do Rio de Janeiro libera novo calendário de vacinação contra a covid-19.  Nessa terça-feira (16), a capital do estado recebeu mais um carregamento de imunizantes da pandemia. Desse modo, a secretaria de saúde (SMS) informou que estará ampliando o número de pessoas do grupo prioritário. Na fila preferencial, estão os idosos e profissionais de saúde.

Novo calendário de vacinação da COVID-19 no Rio de Janeiro já começou a valer (Imagem: Reprodução/Google)

Um novo momento de imunização da covid-19 começa no Rio de Janeiro. A partir desta quarta-feira (17), os agentes de saúde ampliaram a campanha de vacinação para as pessoas com mais de 76 anos. Já nesta quinta-feira (18), será a vez de quem tem 75 anos.

Uma das principais novidades nesse momento é que a prefeitura está aplicando uma divisão entre homens e mulheres. Inicialmente, os homens são medicados e na sequência será a vez do sexo feminino. No dia seguinte, a ordem será invertida.

Neste sábado (20), serão vacinados qualquer idoso com 75 anos ou mais, independente do gênero. Os postos de vacinação estão funcionando em locais específicos da cidade, conforme você pode conferir na listagem abaixo.

Postos de vacinação no Rio de Janeiro:

  • Clínicas da família e centros municipais de saúde (Consulte endereços em Onde ser Atendido)
  • Planetário da Gávea (Rua Vice-Governador Rúbens Berardo, 100)
  • Tijuca Tênis Clube (Rua Conde de Bonfim, 451)
  • Museu da República, no Catete (Rua do Catete, 153)
  • Casa Firjan (Rua Dona Mariana, 19)
  • Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Leme (Rua General Ribeiro da Costa, 164.

É importante ressaltar que a campanha de imunização vem sendo realizada das 8h às 17h. Para o sábado, a gestão espera liberar novos pontos de atendimento, divulgados até o fim da semana.

Calendário da próxima semana

A partir da segunda-feira (22), a secretaria de saúde espera iniciar a vacinação de quem tem até 74 anos. Para esse grupo, ainda não se sabe se haverá a divisão por sexo.

Todas as regras para o agendamento e aplicação ainda estão sendo elaboradas de acordo com o andamento das atuais filas.

Para mais informações sobre a vacina da covid-19, fique de olho em nosso portal. Por meio dele é possível conferir os calendários de todos os estados nacionais e todos os protocolos necessários.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.