Qual limite de transferência autorizada no PIX? Banco Central anuncia novo valor!

O Banco Central aumentou o limite de transferências do PIX. Para compras, o limite do PIX passa a ser o mesmo do limite máximo do cartão de débito. Vale lembrar que esse é um novo sistema de pagamentos que funciona 24 horas por dia, sem custo e em maior velocidade.

Qual limite de transferência autorizada no PIX? Banco Central anuncia novo valor!
Qual limite de transferência autorizada no PIX? Banco Central anuncia novo valor! (Imagem: Google)

Anteriormente, as instituições financeiras fixavam o teto de envio do Pix com base num percentual do limite diário e mensal para a TED, ou para a compra no cartão de débito.

Agora, o limite foi estendido. Porém, os valores máximos de movimentação ainda são de responsabilidade dos bancos, com base no horário, o dia da semana, o canal usado e a titularidade da conta.

Essa mudança passa a valer a partir do dia 1º de abril, quando os clientes passarão a gerenciar os limites do PIX no próprio aplicativo da instituição financeira, como já acontece no limite do cartão de crédito da Nubank, por exemplo.

O PIX pode ser usado por pessoas físicas e jurídicas a partir da criação de uma das quatro formas de identificação: CPF/CNPJ, telefone, e-mail ou chave aleatória. Cada pessoa física pode ter até cinco chaves e, pessoas jurídicas, até 20.

Entre os pontos a destacar pelo Banco Central em relação ao PIX estão:

Vale destacar que a ferramenta não é apenas sobre transferência, uma vez que o PIX também pode ser usado para:

Sair da versão mobile