Governo do Maranhão prorroga prazo de matrícula escolar em QUATRO municípios

Rede estadual de ensino do Maranhão prorroga a matrícula escolar para alguns segmentos da educação. Os estudantes das cidades de São Luís, Itapecuru, Barra do Corda e Imperatriz precisam ficar atentos aos prazos.

Governo do Maranhão prorroga prazo de matrícula escolar em QUATRO municípios
Governo do Maranhão prorroga prazo de matrícula escolar em QUATRO municípios (Imagem: Google)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) do Maranhão decidiu prorrogar a matrícula escolar da rede estadual de quatro municípios do estado, incluindo a capital.

Matrícula escolar no Maranhão

Os estudantes que desejam cursar a partir da 1ª série do Ensino Médio em um dos centros de ensino integral devem ficar atentos, pois a pré-matrícula acontece até hoje apenas.

Já para quem vai estudar o Ensino Fundamental e a 1ª série do Ensino Médio em uma das unidades escolares do estado que oferecem educação em tempo parcial, podem fazer a matrícula escolar até a próxima sexta-feira, 26

Por conta da pandemia, todo o procedimento é virtual e pode ser feito diretamente no Portal de Matrícula da Seduc.

Quem não tiver acesso à internet ou enfrentar problemas no sistema, pode se dirigir até a unidade escolar em que pretende ingressar.

Documentos necessários para a matrícula escolar no Maranhão

Virtualmente os estudantes serão pré-matriculados.

Mas, para a efetivação da matrícula escolar, o responsável deve apresentar na unidade escolar a qual o aluno foi alocado, os seguintes documentos:

As aulas devem começar já na próxima segunda-feira, 1º, como o ensino remoto.

Para mais informações, ente em contato o setor responsável pela matrícula escolar na Seduc.

Quer continuar bem informado? Então, acompanhe o FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile