Vagas de Jovem Aprendiz: Empresa cria seleção EXCLUSIVA para meninas

Na última quinta-feira (18), a DXC Technology anunciou uma nova edição do seu programa anual de formação de garotas para atuar em áreas ligadas à Tecnologia. O nome do projeto é Girls in IT e já se encontra em sua quinta edição. A ideia é abrir 20 vagas de Jovem Aprendiz que passarão por todo o processo até ingressaram na área.

Vagas de Jovem Aprendiz: Empresa cria seleção EXCLUSIVA para meninas

O programa durará 11 meses e terá atividades práticas dentro da empresa. Vale ressaltar que a última edição aconteceu no ano passado.

Como é feita a seleção das garotas para a DXC Technology?

O processo seletivo terá a participação do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). Para concorrer a uma vaga é preciso se atentar aos seguintes requisitos: ter entre 16 e 20 anos e ser estudante de escola pública na grande São Paulo.

Lembrando que a empresa não exige que as candidatas tenham experiência na área e todas as entrevistas são feitas de forma online, através de videoconferência. A DXC Technology leva em consideração o interesse em trabalhar nessa área e o perfil da candidata.

Jovem Aprendiz DXC

Essas garotas terão o aconselhamento de executivas voluntárias e que atuarão como uma espécie de “madrinha”. Elas vão acompanhar o desenvolvimento dessas candidatas desde o início até o fim do projeto.

Além disso, poderão oferecer ajuda através de aconselhamento e ao responder as dúvidas de cada uma.

As participantes do projeto terão acesso a workshops e treinamentos, e isso ajudará a terem uma visão ampla de todos os aspectos da empresa.

“É impressionante ver como as meninas aprendem e se transformam ao longo do programa. Eu tive a honra de acompanhar o Girls in IT desde a sua primeira edição e posso dizer que ele realmente faz a diferença nas vidas das meninas, ao proporcionar uma vivência real e integrada às áreas técnicas”, diz Claudio Dantas, diretor de RH da DXC Technology.

É importante dizer que ao fim do programa, as meninas terão a oportunidade de ingressar em uma universidade e serem efetivadas como estagiárias ou até analistas na DXC. Na última edição, 13 participantes foram efetivadas e isso é considerado um recorde.

 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!