CIEE abre 200 vagas de estágio NESTAS cidades; veja requisitos para inscrição

Estudantes de diversos níveis podem se inscrever para estágios oferecidos pelo CIEE. São 104 oportunidades em Bauru e 106 em Marília. Confira agora como fazer a inscrição virtual e quais os requisitos exigidos pelo Centro.

CIEE abre 200 vagas de estágio NESTAS cidades; veja requisitos para inscrição
CIEE abre 200 vagas de estágio NESTAS cidades; veja requisitos para inscrição (Imagem/Reprodução: Google)

Durante os últimos meses, os estágios estavam proibidos nas cidades paulistas, agora, aos poucos, eles estão sendo retomados. A expectativa é de que as flexibilizações das empresas gerem um grande número de contratações.

Estudantes do ensino médio, técnico, tecnológico e superior têm a oportunidade de participar de estágio oferecido pelo CIEE.

Estágio no CIEE

O Centro de Integração Empresa Escola é uma entidade que cuida da intermediação entre estudantes interessados em estagiar e empresas que desejam contratar estagiários, tudo dentro da lei e garantindo direitos aos dois lados.

O estágio é regulamentado e um prática exigida, principalmente, em cursos de nível superior. No caso de Bauru e Marília são aceitos estudantes de nível médio, técnico, tecnológico e superior.

Inscrições CIEE

Para se inscrever o processo é simples e o mesmo em todo o Brasil, basta que os interessados acessem o site do Centro na seção de Cadastro do Estudante e preencha o formulário com as informações necessárias.

É importante ficar atento e prestar as informações corretas, pois essa é a forma da entidade entrar em contato com os inscritos, caso eles sejam pré-selecionados por alguma empresa.

Caso o estudante já possua cadastro no sistema, ele deve apenas acessar e atualizar suas informações, como semestre letivo, ano em que está cursando, e questões afins.

Requisitos exigidos pelo CIEE

Para participar dos processos seletivos que ofertam 200 vagas em Bauru e Marília os estudantes devem ter a partir de 16 anos e estar devidamente matriculado em algum dos níveis educacionais citados.

Estágio no Brasil

Parte fundamental na formação dos profissionais, o estágio é o momento de contato entre o estudante e a prática da teoria aprendida em sala de aula.

No Brasil, nos últimos anos vimos um crescimento da oferta dessa prática. Segundo dados, em 2018 apenas 10% dos estudantes brasileiros que tinham condições teóricas de estagiar conseguiram uma vaga.

Já em 2019 houve um crescimento de 23,8% da oferta de vagas de estágio apenas no primeiro trimestre do ano.

Fique de olho na editoria de Carreiras no portal  FDR e saiba quais vagas de emprego e estágio estão abertas no Brasil.

 

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.