O Governo do Estado da Paraíba está ofertando 40 vagas de estágio, em João Pessoa, para estudantes de cursos superiores. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro. A atuação é na Paraíba Previdência (PBPrev).
A seleção será por análise de currículo e histórico escolar. As oportunidades são para estudantes de Direito, Tecnologia da Informação, Arquivologia e Ciências Contábeis, de instituições conveniadas. Além das 40 vagas, será divulgada uma lista de 120 classificados.
Como se inscrever para vagas de estágio
Para participar, o interessado precisa estar matriculado em um dos cursos listados e ter frequência regular. Além disso, deve estar entre o terceiro período até o antepenúltimo na graduação e apresentar CRE/CRA igual ou superior a sete. A bolsa de estágio será de R$ 788, com auxílio-transporte de R$ 176.
As instituições de ensino superior com convênio de estágio com o Governo do Estado são:
- Universidade Federal da Paraíba (UFPB);
- Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ);
- Universidade Estadual da Paraíba (UEPB);
- Instituto Federal da Paraíba (IFPB);
- Sociedade de Ensino Superior da Paraíba (UNIESP/IESP);
- Universidade Mauricio de Nassau (UNINASSAU);
- Faculdade Internacional da Paraíba (FPB);
- Associação Paraibana de Ensino Renovado (ASPER);
- Faculdade Brasileira de Ensino, Pesquisa e Extensão (FABEX);
- IDEZ;
- Faculdade Pitágoras;
- Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (UNIFACISA);
- Centro Universitário Cidade Verde (UNIFCV).
Para a inscrição, é necessário anexar os seguintes documentos: RG; CPF; comprovante de residência atualizado; Histórico Escolar; cópia ou original do documento emitido pela Instituição de Ensino Superior, que comprove que o aluno está devidamente matriculado e frequentando o curso, entre outros.
Para a contratação, os estagiários devem ter mais de 18 anos; estar em dia com as obrigações militares e eleitorais; apresentar cópia dos documentos solicitados; não receber bolsa ou possuir vínculo empregatício com o Estado, entre outros requisitos.
De acordo com o cronograma, o resultado final deve ser divulgado no dia 18 de março. A documentação exigida para a inscrição e outras informações podem ser conferidas no edital. O estágio tem duração máxima de dois anos, exceto em casos de pessoas com deficiência.