PBPrev tem 40 vagas de estágio disponíveis; faça sua inscrição ON-LINE

O Governo do Estado da Paraíba está ofertando 40 vagas de estágio, em João Pessoa, para estudantes de cursos superiores. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro. A atuação é na Paraíba Previdência (PBPrev).

PBPrev tem 40 vagas de estágio disponíveis; faça sua inscrição ON-LINE
PBPrev tem 40 vagas de estágio disponíveis; faça sua inscrição ON-LINE. (Imagem: Francisco França/ Jornal da Paraíba)

A seleção será por análise de currículo e histórico escolar. As oportunidades são para estudantes de Direito, Tecnologia da Informação, Arquivologia e Ciências Contábeis, de instituições conveniadas. Além das 40 vagas, será divulgada uma lista de 120 classificados.

Como se inscrever para vagas de estágio

Para participar, o interessado precisa estar matriculado em um dos cursos listados e ter frequência regular. Além disso, deve estar entre o terceiro período até o antepenúltimo na graduação e apresentar CRE/CRA igual ou superior a sete. A bolsa de estágio será de R$ 788, com auxílio-transporte de R$ 176.

As instituições de ensino superior com convênio de estágio com o Governo do Estado são:

  • Universidade Federal da Paraíba (UFPB);
  • Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ);
  • Universidade Estadual da Paraíba (UEPB);
  • Instituto Federal da Paraíba (IFPB);
  • Sociedade de Ensino Superior da Paraíba (UNIESP/IESP);
  • Universidade Mauricio de Nassau (UNINASSAU);
  • Faculdade Internacional da Paraíba (FPB);
  • Associação Paraibana de Ensino Renovado (ASPER);
  • Faculdade Brasileira de Ensino, Pesquisa e Extensão (FABEX);
  • IDEZ;
  • Faculdade Pitágoras;
  • Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (UNIFACISA);
  • Centro Universitário Cidade Verde (UNIFCV).

Para a inscrição, é necessário anexar os seguintes documentos: RG; CPF; comprovante de residência atualizado; Histórico Escolar; cópia ou original do documento emitido pela Instituição de Ensino Superior, que comprove que o aluno está devidamente matriculado e frequentando o curso, entre outros.

Para a contratação, os estagiários devem ter mais de 18 anos; estar em dia com as obrigações militares e eleitorais; apresentar cópia dos documentos solicitados; não receber bolsa ou possuir vínculo empregatício com o Estado, entre outros requisitos.

De acordo com o cronograma, o resultado final deve ser divulgado no dia 18 de março. A documentação exigida para a inscrição e outras informações podem ser conferidas no edital. O estágio tem duração máxima de dois anos, exceto em casos de pessoas com deficiência.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Mônica Chagas
Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA